Olfa Hamdi assume a liderança da Tunisair

O Ministério dos Transportes da Tunísia nomeou Olfa Hamdi, especialista em gestão de grandes projectos internacionais, para liderar a companhia aérea Tunisair, que enfrenta sérias dificuldades financeiras.
Olfa Hamdi substitui Elyes Mnakbi, que deixou a empresa em Julho, e ficará encarregada de desenvolver um plano estratégico para salvar e promover a Tunisair, para fazer frente à concorrência internacional, em particular de empresas europeias e africanas, disse o Ministério, citado na imprensa francesa.
Em finais de Outubro, ao anunciar um novo CEO (clique para ler: Wassef Ayadi é o novo CEO da Tunisair), o director de Planeamento da Tunisair, Sami Blidi, avançava que a companhia estava a operar apenas 30% da sua actividade desde Setembro.
Nos nove meses de Janeiro a Setembro de 2020, a facturação
da Tunisair caiu de 1.336 para 436 milhões de dinares (de 402 para 131 milhões
de euros), de acordo com o “Air Journal”, que indica ainda que o tráfego caiu 73%
no mesmo período, de cerca de 2,68 milhões de passageiros para com 848.693
passageiros.
O plano de reestruturação anunciado pela companhia aérea no
final de Abril prevê o despedimento de cerca de 4.800 dos 7.800 trabalhadores,
bem como uma recapitalização na ordem dos 400 milhões de euros e uma renovação
da frota.
Clique para ver mais: Aviação
Clique para ver mais: Tunisair
Outras Notícias
Ricardo Nascimento é novo Chief Operating Officer da Savoy Signature
A Savoy Signature promoveu Ricardo Nascimento para o cargo de Chief Operating Officer, ficando responsável por supervisionar na Comissão Executiva o dia-a-dia das funções operacionais do negócio.
Marriott já tem novo CEO
A Marriott, maior rede hoteleira do mundo, anunciou a escolha de Anthony Capuano, um veterano com mais de 25 anos na companhia que era presidente para o desenvolvimento global, design e operações, para substituir o falecido Arne Sorenson à frente da gestão executiva.
TAP confirma Nuno Sousa como responsável de Vendas no mercado português
A TAP confirmou hoje a notícia avançada pelo PressTUR na sexta-feira de que Nuno Sousa substitui Dionísio Barum na liderança das Vendas da companhia aérea no mercado português.
Nuno Sousa substitui Dionísio Barum à frente das vendas da TAP no mercado português
Nuno Sousa, há mais de 20 anos na TAP, actualmente a dirigir Vendas no Senegal, Costa do Marfim e Togo, é o quadro escolhido para substituir um ‘histórico' da companhia, Dionísio Barum, que nos últimos anos tem sido director de Vendas no mercado português.
Escrever comentário