Lisboa premiada pela WTM e Amadeus como melhor destino de city-break económico

07-11-2013 (09h55)

A capital portuguesa foi considerada o melhor destino de city-breaks económicos (“on a budget”) do mundo nos prémios Amadeus & WTM Travel Experience Awards, que nomearam Lisboa como uma cidade onde os custos são "menos de metade de outras cidades europeias”.




“Quando considerando o custo de refeições, bebidas, visitas panorâmicas, viagens e alojamento, Lisboa aparece a menos de metade de outras cidades europeias”, lê-se na divulgação dos prémios da Amadeus e WTM que reconhecem “as melhores organizações de turismo e fornecedores de viagens que proprocionam as melhores experiências de viagens no século XXI”.
Lisboa é descrita como ter muito para oferecer ao viajante que tem um orçamento limitado, com viagens fáceis dentro da cidade, muita cultura, monumentos grandiosos, praias próximas e muitas atracções gratuitas.
Esta não é a primeira vez que Lisboa recebe um prémio como melhor destino em estada de curta duração. Em Setembro, a capital portuguesa foi votada como destino europeu em estada de curta duração ("city break destination") pelos World Travel Awards, pela terceira vez, depois de 2009 e 2010, enquanto em 2011 foi Istambul (Turquia) e no ano passado Londres ( Algarve, Madeira e Lisboa premiados nos “World Travel Awards”).
Os prémios Amadeus & WTM Travel Experience Awards foram entregues ontem, durante o World Travel Market, uma das maiores feiras de turismo do Mundo e reconheceram diversas categorias.
O melhor destino para viagens acessíveis, foi atribuido ao organismo Visit Flanders, pela sua iniciativa “Centenário da Grande Guerra” que assinala os cem anos sobre a Primeira Guerra Mundial, e tornando os Campos de Flandres acessíveis a todos.
A categoria “agarrados à adrenalina” (tradução literal de “Adrenaline Junkies”) foi atribuido ao Tongabezi Lodge, Zâmbia, pelas suas actividades, nomeadamente, rafting no rio Zambeze, voo em ultra-leve sobre Victoria Falls, passeios em elefante, ou bungee jumping.
O melhor na categoria “viagem autêntica” foi para os Wilderness Safaris pelo acampamento no deserto Rhino, Namíbia, e o seu compromisso face à preservação do rinoceronte-negro e “forte parceria” com o fundo Save The Rhino Trust.
o prémio “uma vez na vida”, para a categoria “rebentar o orçamento” (tradução literal de “Blow the Budget”) foi para a Quark Expeditions com o seu programa “Aventura Polar”, que permite explorar a Antarctica ou o Ártico.
O melhor destino de cruzeiro foi atribuído ao Turismo da Jamaica, pelos seus populares portos de cruzeiros e atracções turísticas, nomeadamente, Falmouth, que foi recentemente construído para receber dois “mega liners” ao mesmo tempo.
O melhor destino de lua-de-mel foi Sarojin em Khao Lok, Tailândia. O resort oferece “tudo o que um casal em lua-de-mel pode querer”, dizem os organizadores, que referem desde um spa premiado, a passeios na selva, de bicicleta, ou elefante, e ainda o facto de o resort não receber crianças com menos de dez anos.
O melhor “quarto com vista” foi para The Aurora Zone, situado no lago Inari, “um dos melhores do mundo para ver as auroras buriais”. O Aurora Bubbles é um casulo transparente em forma de bolha, localizado na natureza finlandesa, e com espaço suficiente para ter uma cama dupla e poder ver as auroras buriais deitado.
As melhores “Férias em família sem stress” foram para o resort Pink Shell Beach Resort, da Beaches Fort Myers & Sanibel, na Florida, pela sua oferta para crianças e para os pais.
Uma menção honrosa nesta categoria foi atribuída a Visit Guernsey cuja oferta de férias tradicionais junto com a natureza estão focadas na família.
O "Destino mais memorável” foi para o Turismo de Hong Kong, onde os viajantes a negócios com apenas duas horas livres podem aproveitar o sistema de transportes e ver muitos dos pontos de atracção da cidade, e participar em actividades. O prémio "Duas horas livres em viagens de negócios” fez sobressair as actividades culturais de Hong Kong, desde o Tai Chi à prova de chá chinês.
“A qualidade das inscrições [nos prémios] foi extremamente alta e tivemos uma enorme resposta por parte da indústria, o que tornou as decisões mesmo muito difíceis”, afirmou a responsável de marketing e comunicação da WTM, Micaela Juarez.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

PressTUR está a construir um novo site

14-01-2022 (15h05)

O PressTUR está a construir um novo site e espera apresentá-lo ao mercado em Março. Apresentamos as nossas desculpas pelos transtornos que esta situação possa causar. Subscreva a nossa newsletter para acompanhar as notícias e siga-nos no Facebook, LinkedIn e Twitter.

Boas festas e votos de um feliz Ano Novo

09-12-2021 (11h15)

A equipa do PressTUR deseja a todos os seus leitores, anunciantes e parceiros Boas Festas e um 2022 de recuperação e de retoma das boas notícias.

Elena Cabrera e David Santiñán são os novos representantes da Ryanair para Portugal e Espanha

07-12-2021 (11h08)

A Ryanair nomeou dois novos representantes para Portugal e Espanha, designadamente Elena Cabrera para o cargo de country manager de Marketing, RP e Comunicação e David Simón Santiñán para head of Public Affairs.

Hub and Spoke

26-11-2021 (16h26)

Poucas decisões são tão impactantes para o resultado de uma companhia aérea como as relativas à sua estrutura de rede (network structure). Mesmo que tudo o resto esteja equilibrado e bem estruturado - a organização operacional, a estrutura de capitais, a política comercial, etc. - as decisões sobre como e para onde voam podem, por si só, determinar o grau de sucesso e consequente futuro dessa companhia aérea. Essas são decisões sobre a frota, as rotas, os horários e a arquitetura do sistema em que se organizam essas rotas e horários.

Nova consultora de Liliana Conde quer ajudar a responder ao desafio do capital humano na hotelaria

25-11-2021 (14h23)

Após 35 anos de carreira em hotéis, 16 deles como directora, Liliana Conde formou-se em coaching, mentoring e gestão de felicidade nas empresas, e acaba de lançar uma consultora para colocar esse conhecimento ao serviço das empresas. Uma das vertentes, disse ao PressTUR, é elevar a formação e satisfação dos trabalhadores, que são “a chave” para a melhoria dos resultados.

Opinião e Análise