Costa Favolosa estreia-se em Lisboa no próximo Domingo

27-11-2012 (13h21)

APL recebe 24 escalas no último mês do ano

O Costa Favolosa da Costa Cruzeiros, vai escalar Lisboa pela primeira vez no próximo domingo, 2 de Dezembro, durante a viagem transatlântica iniciada em Savona, com passagem por Marselha, Gibraltar, Funchal, Santa Cruz de Tenerife, Recife, Maceió, Salvador da Bahía, Ilhéus, Rio de Janeiro e Santos.

O navio, que entrou em operação em Julho de 2011, com 114.500 toneladas, tem capacidade para 3.780 passageiros e 1.110 tripulantes oferecendo a bordo serviços desde o Samsara SPA com mais de 6.000 m2 a simuladores de golfe e de Fórmula 1, ambos localizados a 60 metros acima do nível do mar, e novidades como seis suites com varanda privada e jacuzzi, a área de entretenimento para jovens “Club Cavallo Bianco” que inclui um cinema 4D, PlayStation World com PS3, um bar com gelados, pipocas, bebidas e uma pista de dança para jovens, uma sala de jogos para crianças e um parque aquático ao ar livre, diz uma informação do Porto de Lisboa.

O navio está também equipado com o sistema “cold ironing”, que permite que em porto, esteja ligado à electricidade em terra, permitindo que os geradores estejam desligados durante as escalas.

A estreia do Costa Favolosa, a última prevista para este ano no Porto de Lisboa, será celebrada com a habitual troca de placas entre o comandante do navio e representantes da autoridade portuária.

O Costa Favolosa é o único navio em estreia em Dezembro no Porto de Lisboa que recebe ainda mais dois navios em turnaround (embarque e/ou desembarques de passageiros) designadamente o Seaborn Spirit e o Wind Spirit.

No primeiro dia do mês o Porto de Lisboa terá a visita do Oriana e no dia seguinte, além do Costa Favolosa, também o Oceana visitará a capital portuguesa o que faz com que no Domingo estejam na capital mais de 5.000 passageiros de cruzeiros, indica o site do Porto de Lisboa.

O mês de Dezembro fica porém marcado pela passagem dos três navios da Cunard por Lisboa, começando no dia 12 pelo Queen Mary 2, pelo Queen Elizabeth no dia 22 e finalmente no dia 23, pelo Queen Victoria.

A Costa Cruzeiros terá o navio Costa Mediterrânea a fazer duas escalas em Dezembro, elevando para três o número de visitas da companhia em Lisboa durante este mês.

O mesmo acontece com a frota da P&O cujos navios são recorrentes em Lisboa. Em Dezembro serão quatro os navios a passarem pela capital portuguesa em cinco ocasiões, designadamente o Oceana, no dia 2, o Azura nos dias 7 e 24, o Adonia no dia 20 e o Arcádia no dia 21.

Além do Azura, também o Marco Pólo passa em Lisboa no dia 24, partindo esse mesmo dia. Já o Balmoral escolheu Lisboa para fazer a sua passagem de ano.


Porto de Lisboa

Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lufthansa reestrutura vendas na Europa e Julia Hillenbrand ‘regressa’ a Portugal

01-06-2021 (15h08)

O grupo Lufthansa, maior grupo europeu de companhias de aviação, anunciou hoje ‘o regresso' de Julia Hillenbrand à liderança do mercado português, onde começou a sua carreira profissional, em 2005.

PressTUR volta a publicar com “ligação segura”

13-05-2021 (11h14)

O PressTUR apresenta desculpas aos leitores e anunciantes pelo tempo que esteve online com uma "ligação insegura", embora não estivesse ao nosso alcance evitá-lo. Esta situação impediu o envio da TURletter, que hoje retoma.

José Pacheco é o novo Chief Commercial Officer da Portimar

12-05-2021 (16h15)

A Portimar, que se apresenta como uma das principais DMC portuguesas, fundada em 1987, anunciou hoje a nomeação de José Pacheco para o cargo de Chief Commercial Officer.

PressTUR com problemas de ligação

10-05-2021 (11h16)

O website do PressTUR está com problemas técnicos de acesso devido a uma falha na verificação dos nossos dados por parte da empresa Sectigo, que esperamos ver resolvida ao longo desta semana.

SAS anuncia Anko Van der Werff como presidente e CEO

30-04-2021 (16h53)

A companhia aérea SAS, que conta com hubs em Copenhaga, Estocolmo e Oslo, anunciou Anko Van der Werff como presidente e CEO, tomando posse, no máximo, a partir de 15 de Julho.

Opinião e Análise