Um grupo de agentes de viagens, a convite da Soltrópico, com a TAP e a AP Madeira, foi conhecer a Madeira e Porto Santo e tiveram oportunidade de passear de barco em torno destas ilhas.
No segundo dia de viagem, o grupo embarcou para avistar golfinhos, que se revelaram bastante tímidos, embora presentes, enquanto que a paisagem da costa da ilha nunca deixou de ser impressionante. Esta viagem de barco terminou na incrível escarpa da Fajã dos Padres, onde o grupo fez o seu almoço.
A Fajã dos Padres é um refúgio protegido por uma escarpa e com acesso por teleférico ou por mar, sendo que conta com um restaurante e opções de alojamento, além de uma série de plantações de frutos e legumes característicos da região, e uma praia deserta de calhau rolado.
No seu website, o espaço descreve-se como uma ilha dentro da ilha da Madeira, e as suas características de isolamento permitem que o hóspede, ou cliente, desfrute do meio envolvente, durante a refeição ou estada, do qual se destaca a paisagem.
Já em Porto Santo, o passeio de barco foi para conhecer alguns dos pontos de interesse em torno da costa da ilha, como é o caso do Ilhéu da Cal, o maior dos ilhéus, que chegou a ser explorado para a extracção de cal, daí o seu nome e os vestígios dessa actividade, que ainda podem ser observados.
Esta embarcação ainda parou para uns mergulhos muito bem vindos, e o grupo também teve oportunidade de petiscar a bordo, deliciando-se especialmente, mas não exclusivamente, com bolo do caco caseiro e o vinho da Madeira.
O PressTUR viajou a convite da Soltrópico, com a TAP Air Portugal e a AP Madeira