spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Lufthansa anuncia acordo para comprar 41% da italiana ITA, sucessora da Alitalia

O Grupo Lufthansa, que já tem companhias na Alemanha, Suíça, Áustria e Bélgica e é apontado como candidato à TAP, anunciou ter um acordo para compra de 41% da sucessora da Alitalia, a ITA Airways.

A informação do grupo alemão refere que entra para o capital da ITA através de 325 milhões de euros de aumento de capital, que o Ministério da Economia e Finanças italiano contribuirá para o reforço dos capitais próprios da ITA com mais 250 milhões e terá “a responsabilidade” da gestão operacional conjunta da companhia italiana.

O Grupo Lufthansa, segundo especifica a informação, indicará o CEO e um dos cinco membros do Board de directores, bem como, segundo a mesma informação, fica “com várias opções” de aumento da sua participação ou mesmo comprá-la, com o preço a ser definido em função do atingimento de metas definidas conjuntamente, num modelo genericamente idêntico ao que utilizou para a compra da Brussels.

O comunicado do Grupo Lufthansa, onde é salientado que Itália é o 3º maior mercado de aviação na União Europeia, acrescenta que a concretização destes acordos depende, como seria de esperar, da aprovação pelas autoridades de regulação.

- Publicidade-
- Publicidade -spot_img