spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

IAG oferece novo pacote de ‘remédios’ a Bruxelas para garantir compra da Air Europa

O grupo de companhias aéreas IAG, que junta a Iberia, a British Airways e outras transportadoras, apresentou novos ‘remédios’ à Comissão Europeia como contrapartida pela compra da Air Europa.

A apresentação das novas concessões a Bruxelas adiou a tomada de decisão da Comissão Europeia para 20 de Agosto, mais dois meses do que inicialmente previsto, de acordo com o “Europa Press”.

O novo pacote de ‘remédios’ inclui “alguns ajustes” em relação à proposta anterior e inclui “melhorias” resultantes do diálogo que a Iberia mantém com a Comissão Europeia com vista à realização da compra da Air Europa “com todas as garantias para os consumidores”, avançaram fontes da Iberia ao “Europa Press”.

A agência de notícias espanhola sublinha que há um mês, no dia 10 de Maio, o CEO do IAG, Luis Gallego, confirmou ter proposto à Comissão Europeia as companhias aéreas Avianca, Binter, Iberojet, Ryanair, Volotea e World2Fly como beneficiárias dos slots que a Iberia terá que ceder.

Em Fevereiro do ano passado, Luis Gallego frisou que o objectivo do IAG com a compra da Air Europa é fortalecer o hub de Madrid.

“Este acordo possibilitará ao hub do IAG em Madrid competir em pé de igualdade com outros hub europeus e consolidar a sua posição no Atlântico Sul”, frisou então o CEO do grupo. Clique para ler: Fortalecer hub de Madrid é objectivo declarado do IAG para a compra da Air Europa.

Foi também em Fevereiro do ano passado que o IAG assinou um acordo com a Globalia para fechar a compra da Air Europa por 500 milhões de euros, metade do valor acordado no início das negociações, em Novembro de 2019. Clique para ler: IAG assina acordo para fechar a compra da Air Europa por 500 milhões.

Para mais notícias clique: Empresas&Negócios

Para aceder ao site da Air Europa clique aqui.

- Publicidade-
- Publicidade -spot_img