A feira de turismo Africa’s Travel Indaba começou hoje em Durban, África do Sul, com 1.245 expositores de 26 países africanos e mais de 1.000 compradores internacionais, incluindo dois de Portugal, a Pinto Lopes Viagens e a Quadrante.
A Indaba é uma das maiores feiras de turismo africanas e está a decorrer até dia 16 de Maio, no Centro Internacional de Convenções Inkosi Albert Luthuli, em Durban, uma das maiores cidades da África do Sul.
Os compradores internacionais (hosted buyers) participantes terão oportunidade de contactar com expositores de países como Angola, Botswana, Burkina Faso, Costa do Marfim, Congo, Eritreia, Essuatíni, Etiópia, Gana, Guiné, Quénia, Lesoto, Madagáscar, Malawi, Mauritânia, Maurícia, Moçambique, Namíbia, Ruanda, Senegal, África do Sul, Tanzânia, Togo, Uganda, Zanzibar e Zimbabué.
“Estes países representam um total de 344 produtos que serão apresentados, um crescimento de 14% em relação aos 301 produtos do ano passado”, sublinha um comunicado do Ministério do Turismo da África do Sul.
Os compradores internacionais, procedentes de 55 países, incluem operadores turísticos, agências de viagens, agências de marketing de destinos, agências de viagens online e companhias aéreas.
O departamento de Turismo da África do Sul financia a participação de 120 pequenas e médias empresas sul-africanas para exporem a sua ofertas turística na Africa’s Travel Indaba.
“A Africa’s Travel Indaba fornece uma plataforma para os empresários do turismo africanos se encontrarem com compradores internacionais. Com um número recorde de países participantes este ano, os compradores terão uma grande variedade de produtos e experiências para interagir. Estou confiante de que a Africa’s Travel Indaba continuará a ser um ambiente fértil para fechar negócios que promovam parcerias e impulsionem o crescimento”, sublinhou a ministro do Turismo, Patricia de Lille, citada no comunicado.
A província de KwaZulu-Natal, onde se encontra Durban, anfitriã do evento, levou os participantes do evento a visitar alguns dos atractivos da região, como a vila cultural Indlondlo, onde é possível conhecer a cultura da nação Zulu; um museu instalado no local onde Nelson Mandela foi capturado em 1962; e as cataratas de Howick.
O PressTUR participa na Indaba a convite do Turismo da África do Sul
Para aceder ao site da Indaba clique aqui.
Para mais notícias clique: Empresas&Negócios