Viajes El Corte Inglés e Logitravel assinam acordo de fusão

01-07-2021 (10h56)

Foto: Helloquence / Unsplash
Foto: Helloquence / Unsplash

A Viajes El Corte Inglés, maior agência de viagens de Espanha, e a Logitravel, reconhecida pelas suas competências em comércio digital, anunciaram a assinatura de um acordo de fusão após vários meses de negociações, com o qual pretendem transformar-se numa referência global no sector das viagens.

O negócio, anunciado poucas semanas depois do lançamento da Soltour Travel Partners, joint-venture entre os Grupos Piñero e Logitravel (clique para ler: Soltour Travel Partners garante igualdade de condições nos canais de distribuição – Tomeu Bennasar) ainda está sujeito a aprovação pela Comissão Nacional de Mercados e Concorrência (CNMC), segundo a imprensa espanhola especializada em turismo.

As notícias indicam que as duas empresas em conjunto empregam cerca de 5.000 pessoas e têm uma facturação anual de 3.500 milhões de euros, segundo os resultados pré-pandemia de covid-19.

O novo grupo “nasce sem dívidas e com uma posição financeira sólida”, com “uma plataforma única para o desenvolvimento de novos negócios e o avanço na internacionalização”, anunciaram as empresas em comunicado citado pela imprensa espanhola.

O grupo terá presença em Espanha, Portugal, França, Alemanha e América Latina.

As notícias indicam que a Viajes El Corte Inlés terá uma participação maioritária no grupo, de 70%, já que o seu volume de negócios anual ascende a 2.700 milhões de euros, enquanto a Logitravel, que tem um volume de negócios anual de 800 milhões de euros, ficará com 30%.

O CEO do Grupo será Jorge Schoenenberger, até agora sócio-gerente da Deloitte para os sectores de Turismo, Hotelaria, Lazer e Transportes em Espanha e na EMEA.

O “Hosteltur” dá como garantido que Miguel Ángel de la Mata continuará à frente da Viajes El Corte Inglés e Manny Fontenla-Novoa, até agora CEO da Logitravel, será o responsável pela estratégia e expansão.

A liderar os departamentos relacionados com a tecnologia estará Javier Andrés, enquanto Joan Balaguer continuará à frente da Logitravel.com.

O jornal espanhol avança ainda que Ovidio Andrés, fundador da Logitravel, fica de fora da equipa de gestão, dado que já estava fora do Grupo desde 2018, quando iniciou a sua carreira na área da hotelaria com a Smy Hotels.

As duas marcas vão continuar a operar de forma independente, acrescenta a notícia, indicando ainda que esta nova empresa torna-se assim o segundo maior grupo turístico espanhol, atrás apenas da Ávoris Corporación Empresarial.

 

Clique para ver mais: Viajes El Corte Inglés

Clique para ver mais: Logitravel

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

PressTUR está a construir um novo site

14-01-2022 (15h05)

O PressTUR está a construir um novo site e espera apresentá-lo ao mercado em Março. Apresentamos as nossas desculpas pelos transtornos que esta situação possa causar. Subscreva a nossa newsletter para acompanhar as notícias e siga-nos no Facebook, LinkedIn e Twitter.

Estão abertas as inscrições para o 2ª edição do Check-In - Tourism Innovation on Campus

14-01-2022 (14h40)

A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) anunciou que as inscrições para a 2ª edição do Check-In - Tourism Innovation on Campus estão abertas para startups até 6 de fevereiro.

ADHP promove Curso de Especialização em Direcção Hoteleira

14-01-2022 (11h59)

A Associação dos Directores de Hotéis de Portugal (ADHP) vai promover a próxima edição do Curso de Especialização em Direcção Hoteleira (CEDH), entre 2 de Fevereiro e 31 de Maio de 2022, actualizando o conteúdo com cinco novos módulos.

ONU melhora crescimento em África em 2021 para 3,8% e estima 4% este ano

14-01-2022 (11h26)

O Departamento das Nações Unidas para Assuntos Económicos e Sociais (UNDESA) melhorou a estimativa de crescimento para as economias africanas, antevendo uma expansão de 3,8% no ano passado e uma aceleração para 4% este ano.

Hong Kong proíbe trânsito de passageiros aéreos de 153 países, Portugal incluído

14-01-2022 (11h22)

O aeroporto de Hong Kong anunciou hoje a proibição do trânsito de passageiros de mais de 150 países a partir de Domingo, Portugal incluído, de forma a evitar a propagação da covid-19.

Opinião e Análise