Transat inicia reembolso de voos e pacotes cancelados devido à pandemia

03-05-2021 (17h30)

Imagem: Air Transat
Imagem: Air Transat

A Transat AT iniciou o reembolso dos clientes que receberam vouchers por voos e pacotes cancelados após 1 de Fevereiro de 2020 devido à pandemia covid-19.

Em comunicado, a empresa especifica que a política de reembolsos aplica-se a voos e pacotes reservados até 29 de Abril de 2021.

Os clientes que reservaram voos directamente com a Air Transat devem enviar o seu pedido de reembolso à companhia aérea até 26 de Agosto, preenchendo o formulário de solicitação disponível em www.airtransat.com/refunds.

Os clientes que reservaram através de uma agência de viagens deverão contactar os agentes de viagens, que poderão pedir o reembolso através dos GDS.

“Esperámos impacientemente por este momento e sabemos que nossos clientes também”, disse Annick Guérard, director de Operações da Transat, citado no comunicado.

Para reembolsar os seus clientes, a Transat estabeleceu um acordo de financiamento com a Canada Enterprise Emergency Funding Corporation (CEEFC).

Citado num comunicado, Jean-Marc Eustache, presidente e CEO, afirmou que “o acordo assinado com o Governo do Canadá garante-nos uma liquidez de 700 milhões de dólares, que é a quantia de que necessitávamos para seguir em frente com confiança”.

“Com este mecanismo, esperamos retomar as nossas operações assim que as restrições de viagem sejam suspensas. Seremos capazes de implementar o nosso plano estratégico para tornar, mais uma vez, a Transat uma empresa sólida e lucrativa”, acrescentou.

 

Clique para ver mais: Transat

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Açores prepara reactivação da promoção turística nos mercados dos EUA e Canadá para a Terceira

11-05-2021 (17h46)

O Governo açoriano, em parceria com a Associação de Turismo dos Açores, está a preparar o lançamento de concursos de promoção turística para reactivar os mercados dos Estados Unidos e Canadá para a ilha Terceira, anunciou o executivo regional.

Comissão Europeia aprova ajuda estatal de 22 milhões de euros para micro e PME da Madeira

11-05-2021 (17h42)

A Comissão Europeia aprovou uma ajuda estatal de Portugal, no valor de 22 milhões de euros, para apoiar micro, pequenas e médias empresas (PME) da Madeira afectadas pela pandemia, com perdas financeiras superiores a 25% em 2020.

Cabo Verde passa a exigir testes rápidos para viagens entre ilhas, excepto entre São Vicente e Santo Antão

11-05-2021 (17h31)

Cabo Verde vai passar a exigir testes rápidos de despiste para a covid-19 para viagens marítimas e aéreas entre todas as ilhas, com excepção do percurso São Vicente-Santo Antão, informou o Governo cabo-verdiano.

Vilalara Thalassa Resort reabre quinta-feira, 13 de Maio

11-05-2021 (17h20)

O Vilalara Thalassa Resort, em Porches, no Algarve, vai reabrir a 13 de Maio, "preparado para receber com todas as comodidades e segurança os hóspedes que aqui escolhem usufruir das suas férias ou de uma escapada num oásis paradisíaco".

Portugal já administrou quatro milhões de vacinas contra a covid-19

11-05-2021 (17h04)

Portugal atingiu hoje a marca de quatro milhões de vacinas contra a covid-19 administradas à população, incluindo 2,9 milhões de primeiras doses e 1,1 milhões de segundas doses.

Opinião e Análise