ARAC pede declaração de ilegalidade do novo regulamento da ANA

08-04-2014 (23h33)

A ARAC considera “desprovido de suporte legal” o novo regulamento da ANA, que quer cobrar taxas de serviço entre 10 e 24 euros às rent-a-car que operam nos aeroportos portugueses sem instalações nos terminais, pelo que apresentou uma petição à Procuradoria-Geral da República.

A ARAC – Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor afirma em comunicado que “já contestou o regulamento nas instâncias judiciais, nomeadamente junto do Tribunal Central Administrativo do Sul na passada terça-feira, tendo ontem apresentado a petição” à Procuradoria-Geral da República, na qual “pede a declaração de ilegalidade com força obrigatória geral”.
A Associação sublinha que o novo regulamento vai ter “efeitos graves para o turismo já na próxima Páscoa” e que cria uma “situação discriminatória do sector”, acrescentando que o mesmo “foi imposto pela ANA – Aeroportos de Portugal, que em momento algum aceitou negociações de forma a criar uma regulamentação que visasse a operacionalidade do sector e melhoria de serviço para os turistas”.


ANA vai regulamentar rent-a-car “low cost”. Previstas taxas de serviço de 10 a 24 euros  

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Restaurantes e lojas deixam de ter limitações no número de clientes

23-09-2021 (19h25)

Os estabelecimentos comerciais, restaurantes, cafés e afins deixam de ter limite máximo de clientes ou pessoas por grupo a partir de 1 de Outubro, segundo as medidas hoje aprovadas pelo Conselho de Ministros.

Governo acaba com recomendação do teletrabalho

23-09-2021 (19h00)

O Conselho de Ministros decidiu hoje acabar com a recomendação da opção pelo teletrabalho e eliminar a testagem em locais de trabalho com mais de 150 trabalhadores.

Yescapa tem nova country manager em Portugal

15-02-2021 (17h21)

A plataforma de aluguer de autocaravanas e campervans Yescapa anunciou que Maria Liquito, anterior operations officer da empresa, vai integrar o cargo de country manager para Portugal.

Ryanair reforça oferta de aluguer de carros em parceria com a Rentalcars.com

28-01-2020 (12h53)

A Ryanair anunciou que vai integrar no seu website a plataforma de aluguer de carros Rentalcars.com, propondo aos seus clientes “tarifas de reserva de viaturas em 60.000 localizações em 160 países”.

Travelport desenvolve nova tecnologia de cloud para conteúdos rent-a-car

05-09-2018 (13h34)

A Travelport, que processa anualmente na sua plataforma cem milhões de dias de aluguer de veículos, desenvolveu em pareceira com a AutoEurope uma nova tecnologia de cloud para produtos rent-a-car, o que, segundo indica, disponibiliza a informação “de forma mais rápida e eficaz”.

Opinião e Análise