Programa de startups Tourism adVenture recebe candidaturas até 1 de Maio

13-04-2021 (14h32)

O programa dedicado à inovação no sector do turismo, Tourism adVenture, promovido pela Fábrica de Startups e pelo Turismo de Portugal está a receber candidaturas até 1 de Maio.

O Tourism adVenture é dirigido a "todas as startups de turismo ou de outras áreas, que tenham uma solução que possa ser aplicada a este sector e que dê resposta a pelo menos um dos desafios propostos no programa".

Esta iniciativa, totalmente digital, tem três principais momentos, o workshop de matchmaking entre 18 e 20 de Maio, "que assegura que a solução proposta pela startup vai ao encontro daquilo que é o desafio real da empresa", os bootcamps entre 25 de Maio e 9 de Junho, e o "demo day" a 15 de Junho, durante o qual vão decorrer as apresentações.

Os projectos seleccionados pelas empresas parceiras no demo day recebem um incentivo de 5.000 euros para o desenvolvimento do seu piloto.

Além do incentivo, as mais valias para os participantes são, entre outras, o feedback sobre o seu projecto, o acesso a mentores especialistas no sector, workshops e bootcamps, e a oportunidade de desenvolver o seu projecto piloto.

Para aceder à página de candidaturas da iniciativa clique aqui.

O Tourism adVenture decorre com o intuito de "contribuir para a inovação do turismo, ao colocar as empresas deste sector em contacto com as startups, com o objectivo de dar resposta a desafios concretos do mesmo".

De acordo com António Lucena de Faria, CEO e fundador da Fábrica de Startups, citado em comunicado, esta iniciativa permite "unir grandes empresas do turismo a startups com grandes soluções inovadoras" e ajuda a "dar resposta a desafios, concretos, que este sector enfrenta".

Sérgio Guerreiro, director coordenador da direcção de gestão do conhecimento do Turismo de Portugal, afirmou que com este tipo de programas "todos ganham - as startups testam em ambiente real e as empresas reforçam a sua rentabilidade e competitividade, introduzindo inovação nos seus processos".

Clique para ver mais: Empresas & Negócios

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Açores prepara reactivação da promoção turística nos mercados dos EUA e Canadá para a Terceira

11-05-2021 (17h46)

O Governo açoriano, em parceria com a Associação de Turismo dos Açores, está a preparar o lançamento de concursos de promoção turística para reactivar os mercados dos Estados Unidos e Canadá para a ilha Terceira, anunciou o executivo regional.

Comissão Europeia aprova ajuda estatal de 22 milhões de euros para micro e PME da Madeira

11-05-2021 (17h42)

A Comissão Europeia aprovou uma ajuda estatal de Portugal, no valor de 22 milhões de euros, para apoiar micro, pequenas e médias empresas (PME) da Madeira afectadas pela pandemia, com perdas financeiras superiores a 25% em 2020.

Cabo Verde passa a exigir testes rápidos para viagens entre ilhas, excepto entre São Vicente e Santo Antão

11-05-2021 (17h31)

Cabo Verde vai passar a exigir testes rápidos de despiste para a covid-19 para viagens marítimas e aéreas entre todas as ilhas, com excepção do percurso São Vicente-Santo Antão, informou o Governo cabo-verdiano.

Vilalara Thalassa Resort reabre quinta-feira, 13 de Maio

11-05-2021 (17h20)

O Vilalara Thalassa Resort, em Porches, no Algarve, vai reabrir a 13 de Maio, "preparado para receber com todas as comodidades e segurança os hóspedes que aqui escolhem usufruir das suas férias ou de uma escapada num oásis paradisíaco".

Portugal já administrou quatro milhões de vacinas contra a covid-19

11-05-2021 (17h04)

Portugal atingiu hoje a marca de quatro milhões de vacinas contra a covid-19 administradas à população, incluindo 2,9 milhões de primeiras doses e 1,1 milhões de segundas doses.

Opinião e Análise