Programa Check-In Tourism Innovation apresenta 10 soluções tecnológicas

24-06-2021 (14h20)

Foto: Unsplash / Sam Albury
Foto: Unsplash / Sam Albury

O Programa Check-In Tourism Innovation, que teve a duração de 12 semanas e contou com 21 startups e o envolvimento de 16 PMEs, apresentou 10 projectos-piloto no seu Demo Day.

As startups participantes e as PMEs trabalharam em conjunto para trazer novas soluções para o sector e "das sinergias criadas, foram desenvolvidas 10 soluções tecnológicas que pretendem tornar o sector do turismo mais digital, mais próximo, mais eficiente, mais sustentável e seguro".

O Demo Day contou com a apresentação de 10 projectos-piloto realizados pelas startups em articulação com as PMEs, como a cooperação entre a Algomo e a Visit Cascais, que resultou num chatbot com inteligência artificial que permite a interacção multicanal com o cliente que visite Cascais, em cinco línguas.

A Concierge Bot e a Nonius, a Feels Like Home e a Preflet, criaram uma experiência omnicanal com recurso a chatbots com inteligência artificial, que oferecem resposta aos clientes em tempo real.

A Preflet e a Go4Travel elaboraram um serviço de concierge em tempo real para oferecer assitência durante toda a viagem, enquanto que a No Spoilers e a Campingir e a HotelShop criaram uma solução de controlo de inventários para os parques da Campingir e optimizaram a gestão de dados dos clientes da HotelShop.

A nøytrall e a Campingir e a Osiris criaram uma solução para controlo em tempo real da água quente utilizada pelos clientes, e uma que informe os mesmos da sua pegada ecológica durante a viagem ou a estadia.

A Trigger Systems trabalhou com a Campingir, a Amazing Evolution e a Visit Cascais para optimizar os sistemas de rega, com testes num parque da Campingir, num campo de golfe da Amazing Evolution e no campo de golfe da Quinta da Marinha.

A Infraspeak, com a Campingir, a Amazing Evolution e a Feels Like Home, introduziu sensores de monitorização, gestão e manutenção de equipamentos, enquanto que a Luggit, com a Feels Like Home, a Nonius, a Travel Store, a Boost, a Visit Cascais, e a Go4Travel, introduziram um serviço de recolha de bagagem através dos sistemas de reservas e nos balcões de antedimento.

A Pleez, em conjunto com a Amazing Evolution, desenvolveu um cardápio digital num hotel gerido pela Amazing Evolution, permitindo que os clientes efectuem pedidos remotamente em qualquer zona do hotel, enquanto que a XLR8 e a Amazing Evolution desenvolveram e implementaram uma solução de optimização de receitas.

O programa Check In - Tourism Innovation foi organizado pelo Haddad Entrepreneurship Institute e o Westmont Institute of Tourism & Hospitality da Nova SBE, com o apoio do Turismo de Portugal.


Abaixo encontra-se o vídeo integral, com a duração de 6h09m14s, do Demo Day do programa.



Clique para ver mais: Empresas & Negócios

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

PressTUR está a construir um novo site

14-01-2022 (15h05)

O PressTUR está a construir um novo site e espera apresentá-lo ao mercado em Março. Apresentamos as nossas desculpas pelos transtornos que esta situação possa causar. Subscreva a nossa newsletter para acompanhar as notícias e siga-nos no Facebook, LinkedIn e Twitter.

Estão abertas as inscrições para o 2ª edição do Check-In - Tourism Innovation on Campus

14-01-2022 (14h40)

A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) anunciou que as inscrições para a 2ª edição do Check-In - Tourism Innovation on Campus estão abertas para startups até 6 de fevereiro.

ADHP promove Curso de Especialização em Direcção Hoteleira

14-01-2022 (11h59)

A Associação dos Directores de Hotéis de Portugal (ADHP) vai promover a próxima edição do Curso de Especialização em Direcção Hoteleira (CEDH), entre 2 de Fevereiro e 31 de Maio de 2022, actualizando o conteúdo com cinco novos módulos.

ONU melhora crescimento em África em 2021 para 3,8% e estima 4% este ano

14-01-2022 (11h26)

O Departamento das Nações Unidas para Assuntos Económicos e Sociais (UNDESA) melhorou a estimativa de crescimento para as economias africanas, antevendo uma expansão de 3,8% no ano passado e uma aceleração para 4% este ano.

Hong Kong proíbe trânsito de passageiros aéreos de 153 países, Portugal incluído

14-01-2022 (11h22)

O aeroporto de Hong Kong anunciou hoje a proibição do trânsito de passageiros de mais de 150 países a partir de Domingo, Portugal incluído, de forma a evitar a propagação da covid-19.

Opinião e Análise