NEC e Getronics lançam "Smart Check-in" para hotéis em Portugal

10-05-2021 (19h24)

Foto: Getronics
Foto: Getronics

A empresa de comunicações e soluções IT, NEC Enterprise Solutions, e empresa de integração global, Getronics, lançaram o "Smart Check-in" para agilizar os processos de check-in e check-out em hotéis em Portugal.

O Smart Check-in é uma solução de auto-atendimento para hotéis, através de touchscreen, "que agiliza e orienta os hóspedes no processo de check-in e check-out, sem a necessidade de contacto com a equipa".

De acordo com o director sénior de hotelaria e lazer da NEC Enterprise Solutions, Kees van Donk, citado em comunicado, para fazer o check-in com esta solução, o hóspede identifica-se através de reconhecimento facial ou por código QR na recepção, para obter os dados da reserva e seleccionar a forma de pagamento. Depois recebe a informação sobre o quarto e um cartão codificado para o aceder. No processo de check-out, o hóspede analisa e confirma os valores a pagar, e a facturação é concluída imediatamente, com o envio de um recibe de confirmação para o e-mail.

Joan Marcer, director de vendas de workplace & cloud da Getronics, afirmou que, além de facilitar o cumprimento das medidas de segurança, "o Smart Check-in para hotéis reduz os tempos de espera e optimiza a gestão das entradas e saídas".

O Smart Check-in pode ser facilmente integrado nos PMS (property management system) dos hotéis, sendo compatível com software de reconhecimento facial, touchscreens, câmaras, leitores de documentos de identificação de hóspedes, dispositivos de cartão de crédito e codificadores para cartões-chave para os quartos.

O seu interface é personalizável e está disponível em diferentes línguas.

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Air France aumenta oferta para Portugal “em quase 25%” face ao Verão de 2019

15-06-2021 (15h21)

A Air France vai concentrar a sua oferta de voos na Europa em destinos de lazer como Portugal, para onde prevê aumentar a oferta “em quase 25%” face a 2019, e Grécia, para onde planeia aumentar a oferta “em quase 80%”.

NAU Palácio do Governador reabre para o Verão

15-06-2021 (15h20)

O NAU Palácio do Governador, em frente à Torre de Belém em Lisboa, reabriu para a temporada de Verão, disponibilizando, além de alojamento, pacotes de acesso à piscina e ao Spa.

Azores Airlines cancela 10 ligações a Toronto e reduz oferta para Frankfurt

15-06-2021 (14h49)

A Azores Airlines, do Grupo SATA, anunciou que em Junho e Julho vai cancelar 10 ligações aéreas entre Toronto e as ilhas de São Miguel e Terceira, e reduzir o número de voos semanais para Frankfurt.

Emirates revela quebra de receitas em 66% devido à pandemia de covid-19

15-06-2021 (13h09)

A Emirates, maior companhia do mundo em tráfego internacional de passageiros, revelou que no exercício 2020/21 teve uma quebra das receitas de passagens em 66% ou 8,4 mil milhões de dólares, que atribui ao impacto da pandemia de covid-19 a partir de Março do ano passado, que lhe reduziu o número de passageiros de 56,2 milhões para 6,6 milhões.

Pousada Vila Real de Santo António abre a 1 de Julho

15-06-2021 (12h35)

O grupo Pestana anunciou que vai abrir a Pousada Vila Real de Santo António, no Algarve, no dia 1 de Julho, uma unidade que integra a rede das Pousadas de Portugal e que oferece 57 quartos, três piscinas, um bar e um restaurante.

Opinião e Análise