MSC Cruzeiros assina acordo com a Cruise Saudi para direitos preferenciais em Jeddah

29-07-2021 (17h17)

Foto: MSC Cruzeiros
Foto: MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros assinou um acordo com a Cruise Saudi para receber direitos preferenciais no porto de Jeddah até 2027 e a colaboração entre as fundações sem fins lucrativos MSC Foundation e Ba'a Foundation para a conservação e restauro de corais.

Este anúncio decorreu em Jeddah, enquanto o MSC Bellissima celebra, com um evento a bordo, a inauguração do novo terminal de cruzeiros de Jeddah.

O novo terminal vai receber os passageiros da temporada inaugural do Bellissima no Mar Vermelho, que inclui 21 viagens de 3 e 4 noites à saída de Jeddah para Safafa (Luxor), no Egipto, ou Aqaba (Petra), na Jordânia, antes do regresso ao porto de partida. O MSC Virtuosa, navio inaugurado este ano, tamém vai fazer a sua estreia na Arábia Saudita durante o Inverno de 2021-22 com viagens à saída do porto de Dammam.

O presidente da MSC Cruzeiros Pierfrancesco Vago, citado em comunicado, afirmou que "este é um dia histórico muito especial para todos nós. O maior e mais moderno navio de cruzeiros a operar no Mar Vermelho partiu do novo terminal de Jeddah para assinalar um novo começo para o mercado de cruzeiros na Arábia Saudita e, de forma mais abrangente, para a sua crescente indústria de turismo".

Em relação ao avordo, Vago afirmou que "vamos trabalhar em uníssono com a Cruise Saudi para desenvolver esta característica muito especial do crescimento determinado e sustentável do turismo na Arábia Saudita que espelha perfeitamente a nossa estratégia e ambição".

Mark Robinson, chief operations & commercial officer da Cruise Saudi, afirmou que "a criação da Cruise Saudi, cuja missão é lançar a indústria de cruzeiros na Arábia Saudita, aconteceu há apenas seis meses na FIl em Riade", mas já foi possível trabalhar com empresas como a MSC e outras entidades governamentais como a Autoridade Portuária da Arábia Saudita, o Turismo da Arábia Saudita, a Câmara de Comércio de Jeddah, entre outras, "para a construção do primeiro terminal de cruzeiros da Arábia Saudita no Porto Islâmico de Jeddah, e mobilizar a infraestrutura, mão de obra e sistemas necessários para receber companhias de cruzeiro internacionais para as primeiras temporadas de cruzeiro de Verão e Inverno".

Robinson também mencionou que está planeada a construção de cinco portos, com Jeddah como porto-mãe, para receber 1,5 milhões de passageiros anualmente até 2028, salientando que "esta é uma visão que não seríamos capazes de realizar se não fosse pelos nossos parceiros de confiança como a MSC".

A MSC Foundation e a Ba'a Foundation, organizações sem fins lucrativos, anunciaram que vão juntar forças para a conservação avançada de corais com acção inicial nas Caraíbas e no Mar Vermelho.

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Médio Oriente

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

A World For Travel anuncia cinco compromissos com o turismo sustentável

17-09-2021 (16h37)

O "Évora Fórum - A World For Travel", conferência dedicada ao turismo sustentável que decorreu na Universidade de Évora entre 16 e 17 de Setembro, definiu cinco compromissos urgentes.

Pandemia enfatizou importância da sustentabilidade na aviação – CEO da TAP

16-09-2021 (17h22)

A CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, disse hoje que indústria da aviação foi “bastante afectada” pela pandemia de covid-19 e, com esta crise, ganharam importância as questões da sustentabilidade.

Portugal espera atingir este ano metade das receitas turísticas de 2019

16-09-2021 (16h49)

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, disse que Portugal espera atingir este ano metade das receitas turísticas de 2019, pré-pandemia, mantendo "a ambição" de alcançar em 2027 a marca de 28 mil milhões de euros.

Pandemia alertou para necessidade de gerir turismo em excesso - Pedro Siza Vieira

16-09-2021 (16h30)

A pandemia de covid-19 mostrou que “o problema do turismo em excesso precisa de ser gerido”, disse hoje o ministro da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira, durante uma conferência em Évora.

Maior navio de cruzeiros do mundo chega à Europa em Maio de 2022

16-09-2021 (15h54)

A Royal Caribbean anunciou que vai posicionar o maior navio de cruzeiros do mundo na Europa a partir de Maio de 2022, o Wonder of the Seas, que fará itinerários no Mediterrâneo com embarques em Barcelona e Roma.

Opinião e Análise