Iberia planeia quatro rotas regulares de/para Portugal este Verão

15-04-2021 (19h47)

Foto: Iberia
Foto: Iberia

A Iberia anunciou ao mercado a sua programação para este Verão, que inclui 112 rotas, quatro delas ligações regulares de e para Portugal e uma operação charter para Porto Santo.

A companhia aérea tem programado para este Verão voar de Madrid para Lisboa, Porto, Faro e Funchal.

Além dos voos regulares, a companhia aérea também vai operar os voos charter de Lisboa e do Porto para Porto Santo, contratados pela Agência Abreu e pela Nortravel (clique para ler: Abreu anuncia voos charter para Porto Santo com a Iberia e Nortravel anuncia operação charter para Porto Santo com a Iberia durante o Verão).

A Iberia vai contar 24 rotas de longo curso e 88 de curto e médio curso, operadas pelas companhias Iberia, Iberia Express e Iberia Regional/Air Nostrum.

Para os Estados Unidos, às rotas para Nova Iorque e Miami, a Iberia vai acrescentar, nos meses de Verão, voos para Boston, Chicago e Los Angeles, destinos que operava antes da pandemia.

Na América Latina, a partir de Maio, a companhia vai voar para Guayaquil, no Equador, e, a partir de Julho, para Cali, na Colômbia, e San Juan de Puerto Rico. A Iberia prevê voar para 18 destinos a partir de Madrid, incluindo a Venezuela, para onde ainda aguarda autorização para realizar a ligação com Caracas.

A companhia também aguarda autorização para realizar voos directos para as Maldivas, à saída de Madrid, com duas frequências semanais em Julho e Agosto.

Na Europa, a Iberia, Iberia Express e Iberia Regional/Air Nostrum, vão voar para quatro destinos na Croácia, Dubrovnik, Split, Zadar e Zagreb.

Às rotas de Bolona, Florença, Milão e Veneza, em Itália, acrescem, nos meses de Verão, Bari, Cagliari, Catania, Olbia e Palermo com a Iberia e a Iberia Express.

Na operação da Iberia para a Grécia, à rota de Atenas, acrescem os destinos de praia de Heraklion, em Creta, Mykonos, Santorini, e a nova rota para Cefalónia, com a Iberia Express.

A partir de Junho, a Iberia vai retomar os voos para Bergen e Oslo, na Noruega, Budapeste, na Hungria, e Praga, na República Checa, enquanto que a Iberia Express vai voltar a voar para Edimburgo, na Escócia, e Manchester, em Inglaterra. No mês seguinte, a Iberia Express volta a voar para a Reiquiavique, na Islândia.

A Iberia Regional/Air Nostrum vai voltar a voar para os destinos marroquinos de Casablanca, Marraquexe e Tânger quando o país reabrir fronteiras, e para Argel, na Argélia, a partir de Junho.

A Iberia Express vai retomar as ligações para as Ilhas Canárias e Baleares em Julho e Agosto com a mesma capacidade que tinha em 2019, com 507.000 lugares para as Canárias e 276.000 para as Baleares. A Iberia Regional/Air Nostrum também recupera a oferta de 2019 para as ilhas.

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Açores prepara reactivação da promoção turística nos mercados dos EUA e Canadá para a Terceira

11-05-2021 (17h46)

O Governo açoriano, em parceria com a Associação de Turismo dos Açores, está a preparar o lançamento de concursos de promoção turística para reactivar os mercados dos Estados Unidos e Canadá para a ilha Terceira, anunciou o executivo regional.

Comissão Europeia aprova ajuda estatal de 22 milhões de euros para micro e PME da Madeira

11-05-2021 (17h42)

A Comissão Europeia aprovou uma ajuda estatal de Portugal, no valor de 22 milhões de euros, para apoiar micro, pequenas e médias empresas (PME) da Madeira afectadas pela pandemia, com perdas financeiras superiores a 25% em 2020.

Cabo Verde passa a exigir testes rápidos para viagens entre ilhas, excepto entre São Vicente e Santo Antão

11-05-2021 (17h31)

Cabo Verde vai passar a exigir testes rápidos de despiste para a covid-19 para viagens marítimas e aéreas entre todas as ilhas, com excepção do percurso São Vicente-Santo Antão, informou o Governo cabo-verdiano.

Vilalara Thalassa Resort reabre quinta-feira, 13 de Maio

11-05-2021 (17h20)

O Vilalara Thalassa Resort, em Porches, no Algarve, vai reabrir a 13 de Maio, "preparado para receber com todas as comodidades e segurança os hóspedes que aqui escolhem usufruir das suas férias ou de uma escapada num oásis paradisíaco".

Portugal já administrou quatro milhões de vacinas contra a covid-19

11-05-2021 (17h04)

Portugal atingiu hoje a marca de quatro milhões de vacinas contra a covid-19 administradas à população, incluindo 2,9 milhões de primeiras doses e 1,1 milhões de segundas doses.

Opinião e Análise