RIU abre resort de mil quartos com um parque aquático na Ilha do Sal

15-03-2021 (16h59)

O grupo hoteleiro RIU anunciou a abertura do 5-estrelas Riu Palace Santa Maria, na Ilha do Sal, um resort com 1.001 quartos e com um parque aquático.

O hotel é apresentado em comunicado como “o grande projecto com o qual a cadeia inicia este ano de 2021”. O novo resort integra um complexo hoteleiro com as unidades Riu Cabo Verde e o Riu Funana, ligados entre si e com “acesso directo à praia”.

Na sua zona exterior do Riu Palace Santa Maria há um total de oito piscinas, seis das quais em frente à praia, “unidas por um amplo solário com vários lugares para descontrair e zonas para realizar actividades desportivas”.

As outras duas piscina estão na zona partilhada pelos três hotéis, sendo uma delas a que pertence ao parque aquático Splash Water World e a outra ao novo RiuLand, com jogos aquáticos para crianças.

O hotel oferece 1.001 quartos distribuídos por seis blocos, bem como cinco restaurantes e sete bares, que os clientes poderão desfrutar em regime de tudo incluído.

“Ao seguir a linha étnica de homenagem ao destino, e enquanto característica que assinala o carácter especial deste hotel, todos os blocos em que se encontram os quartos têm um pórtico de entrada presidido por uma enorme máscara, de 12 metros de altura, e cada uma delas é diferente para que o cliente identifique facilmente o seu edifício”, descreve a RIU em comunicado.

A abertura do Riu Palace Santa Maria assinala a reactivação da actividade da rede hoteleira em Cabo Verde, que estava paralisada há vários meses devido à crise provocada pela covid-19.

A RIU sublinha que “a reabertura é possível graças à programação da TUI Polonia que opera dois voos semanais a partir do dia 14 de Março”.

Com este novo hotel, a empresa soma seis estabelecimentos na sua carteira em Cabo Verde, tendo três na Ilha do Sal e outros três na Ilha da Boavista.

 

Clique para ver mais: Cabo Verde

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: RIU Hotels & Resorts

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vilalara Thalassa Resort reabre quinta-feira, 13 de Maio

11-05-2021 (17h20)

O Vilalara Thalassa Resort, em Porches, no Algarve, vai reabrir a 13 de Maio, "preparado para receber com todas as comodidades e segurança os hóspedes que aqui escolhem usufruir das suas férias ou de uma escapada num oásis paradisíaco".

AP Oriental Beach reabre amanhã, 12 de Maio

11-05-2021 (15h04)

A AP Hotels & Resorts, que pertence ao grupo Madre Turismo, anunciou a reabertura do seu hotel AP Oriental Beach, junto à Praia da Rocha em Portimão, para amanhã, 12 de Maio.

NEC e Getronics lançam "Smart Check-in" para hotéis em Portugal

10-05-2021 (19h24)

A empresa de comunicações e soluções IT, NEC Enterprise Solutions, e empresa de integração global, Getronics, lançaram o "Smart Check-in" para agilizar os processos de check-in e check-out em hotéis em Portugal.

Hotéis dão benefícios a quem reservar em agências de viagens associadas da APAVT

10-05-2021 (18h47)

A APAVT anunciou que os clientes das suas agências terão benefícios adicionais em reservas em grupos hoteleiros portugueses, explicando que se trata de “um processo de aproximação à hotelaria nacional”.

Amadeus caiu para prejuízos no primeiro trimestre

07-05-2021 (16h09)

O Amadeus, conhecido como uma das empresas mais lucrativas da área das viagens, declarou um prejuízo de 95,3 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, que compara com lucros de 298,5 milhões no período homólogo de 2019, pré-pandemia.

Opinião e Análise