Congresso da Hotelaria junta especialistas para debater desafio dos recursos humanos

02-11-2021 (18h14)

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) anunciou que o seu 32º Congresso da Hotelaria e Turismo vai juntar especialistas para debater os recursos humanos no sector, um tema que considera ser “o desafio da década”.

“Se antes da pandemia a falta de recursos humanos era uma ameaça, neste momento a situação tornou-se absolutamente crítica”, sublinha a AHP em comunicado, ao anunciar o programa do seu Congresso, que se realiza de 10 a 12 de Novembro, em Albufeira.

“Onde e como recrutar? Que adaptações as empresas têm de fazer para captar e reter os trabalhadores pós-pandemia? Como assegurar a rentabilidade face ao aumento dos custos do trabalho?”, serão as questões abordadas nesta sessão, que terá lugar no dia 11 de Novembro.

O debate, moderado por Sofia Vilhena, CEO da 2Improve, Formadora e Coach, terá a participação de Marta Sotto-Mayor, Formadora e Consultora em Hotelaria, e que recentemente foi a vencedora dos "Hospitality Education Awards" na categoria de melhor Carreira de Docente no Ensino Profissional; Rita Almada, há quase sete anos People Analytics Manager da SONAE MC; e Luís Mexia Alves, CEO da DHM - Discovery Hotel Management.

No dia seguinte, 12 de Novembro, o Congresso terá uma sessão de debate sobre o Algarve, uma reflexão “num momento em que é preciso reconstruir o turismo e recomeçar os negócios”, para conseguir “aprender com os erros do passado, identificar as ameaças e definir uma estratégia clara que vá ao encontro de um turismo sustentável e de qualidade”.

Participam no debate João Fernandes, presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve; Mário Azevedo Ferreira, CEO dos NAU Hotels & Resorts; e Marta Cabral, CEO da Rota Vicentina. O painel será orientado por Rodrigo Machaz, director-geral dos Memmo Hotels, e João Soares, director-geral do Dom José Beach Hotel. O painel terá ainda uma intervenção de Eduardo Abreu, sócio da Neoturis, empresa de consultoria, estratégica e de negócio direccionada para o sector do Turismo, com uma vasta experiência na região do Algarve.

“Porque vivemos tempos excecionais, e este é o Congresso que marca o reencontro dos profissionais do setor, a AHP oferece uma inscrição por unidade hoteleira associada”, anuncia a Associação em comunicado.

As inscrições estão abertas até dia 5 de Novembro.

Para aceder ao site do Congresso clique aqui.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: AHP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

ADHP promove Curso de Especialização em Direcção Hoteleira

14-01-2022 (11h59)

A Associação dos Directores de Hotéis de Portugal (ADHP) vai promover a próxima edição do Curso de Especialização em Direcção Hoteleira (CEDH), entre 2 de Fevereiro e 31 de Maio de 2022, actualizando o conteúdo com cinco novos módulos.

AHRESP quer que empresas fiquem livres de encargos do apoio excecional à família

13-01-2022 (13h46)

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defendeu hoje que o apoio excepcional à família, no âmbito da covid-19, seja tratado entre os trabalhadores e a Segurança Social, ficando as empresas livres de encargos financeiros e administrativos.

38 crianças estão em quarentena em unidade hoteleira em Macau

13-01-2022 (13h19)

Quase 40 crianças de uma creche de Macau foram hoje colocadas em quarentena compulsória em quartos de hotel depois de um funcionário daquela instituição ter estado num banquete na China onde uma pessoa testou positivo para a covid-19.

Hotel em Porto Santo recebe militares infectados da Corveta António Enes

13-01-2022 (13h10)

Quarenta e um militares infectados com covid-19 a bordo da Corveta António Enes, ancorado em Porto Santo, estão hoje a ser retirados do navio, seguindo para uma unidade hoteleira onde vão continuar o isolamento.

Primeiro hotel Mama Shelter da Península Ibérica inaugurado hoje em Lisboa

12-01-2022 (16h36)

O Mama Shelter Lisboa é, a partir de hoje, a primeira unidade hoteleira da marca francesa na Península Ibérica, com 130 quartos num edifício de oito andares entre o Príncipe Real e a Avenida da Liberdade.

Opinião e Análise