Congresso da Hotelaria e Turismo volta ao Algarve em Novembro

29-06-2021 (15h48)

Foto: AHP
Foto: AHP

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) anunciou que o seu Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo vai voltar a realizar-se no Algarve de 11 a 13 de Novembro para "falar do futuro do sector".

"Estamos a viver tempos muito difíceis no sector, depois de anos de grande crescimento. O que nos reserva o futuro e como nos podemos preparar para o acompanhar?", questiona a AHP no comunicado onde anuncia a realização do congresso no Algarve, que recebeu o Congresso pela última vez há oito anos.

Depois de se ter realizado em 2019 em Viana do Castelo e após a interrupção de 2020 devido à pandemia de covid-19, o Congresso volta em Novembro para debater as “tendências, oportunidades e desafios" do turismo e da hotelaria.

“Com a reabertura do Mundo e a retoma no horizonte, este é o momento para repensar o Turismo, o destino Portugal e os negócios”, acrescenta a Associação.

A AHP sublinha que a 32ª edição do Congresso contará "conta com oradores de renome nacionais e internacionais", abrindo "oportunidades de aprofundar relações entre o sector do Turismo, profissionais que nele actuam e demais áreas sociais e económicas".

A Associação acrescenta que a apresentação pública do evento está marcada para 13 de Julho, no Algarve, e que as inscrições "abrem em breve".

 

Clique para ver mais: AHP

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Empresas&Negócios

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Quebras no alojamento turístico atenuaram-se em Julho para a ordem dos 40%

14-09-2021 (15h05)

As quebras de dormidas, de proveitos e de rendimento médio por quarto disponível (RevPAR) no alojamento turístico em Portugal face a 2019, pré-pandemia, atenuaram-se para a ordem dos 40% em Julho, segundo os dados divulgados hoje pelo INE.

Smy Hotels e OK Group lança nova empresa de gestão hoteleira

14-09-2021 (09h43)

A Smy Hotels, rede hoteleira do Grupo Logitravel, e a holding OK Group criaram uma nova empresa de gestão hoteleira internacional, a OKLogi Hotels.

Bahia Principe Luxury Runaway Bay reabre na Jamaica

09-09-2021 (14h46)

O Bahia Principe Luxury Runaway Bay de 525 quartos é a segunda unidade hoteleira do Grupo Piñero a retomar operações na Jamaica.

Grupo Pestana inaugura Fisherman Village em Câmara de Lobos

07-09-2021 (16h53)

O Pestana Hotel Group inaugurou a sua 16ª unidade hoteleira na Madeira, o Fisherman Village Boutique Hotel, cuja temática recorre à obra "O Velho e o Mar", de Ernest Hemingway, "como tributo ao pescador de Câmara de Lobos".

RIU reabre dois hotéis em Cabo Verde

07-09-2021 (16h10)

A cadeia hoteleira RIU Hotels & Resorts reabre hoje o 5-estrelas Riu Palace Boavista de 505 quartos, na Ilha da Boavista, e no dia 10 de Setembro vai reabrir o 5-estrelas Riu Funana, na Ilha do Sal, ficando com três hotéis em funcionamento em Cabo Verde.

Opinião e Análise