Congresso da AHP no Algarve quer “colocar o turismo na vanguarda da recuperação”

21-07-2021 (16h16)

O presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), Raul Martins, apresentou hoje o Congresso da associação, que está marcado para Novembro, no Algarve, como "a oportunidade de olharmos em frente, aprender com o que passou e colocar o Turismo na vanguarda da recuperação".

"É isso que esperamos deste Congresso, que abra as portas do futuro e que nos posicione, apesar das adversidades, no mundo global em que vivemos", disse Raul Martins, citado num comunicado. "Foi por isso também que escolhemos o Algarve, a maior região turística e a mais aberta ao mundo, e um dos maiores pólos turísticos do país, Albufeira", acrescentou.

"Os tempos são e serão difíceis, sabemos que o futuro é uma incógnita mas que começa agora", concluiu o presidente da Associação.

O 32º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo realiza-se de 11 a 13 de Novembro no NAU Salgados Palace, sob o lema "O Turismo tem Futuro".

Citada no comunicado, a vice-presidente executiva da AHP, Cristina Siza Vieira destacou "a importância de olhar em perspectiva aberta para os caminhos que o futuro nos traz". E acrescentou: "cremos que a máxima «pensar global, agir local» terá um papel cada vez mais destacado no futuro que queremos construir, um futuro mais próximo, mais digital e mais sustentável".

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, também participou na apresentação do evento e, segundo o comunicado, lembrou que a realização de congressos em época baixa "é uma das formas eficazes de combater a sazonalidade".

"Albufeira é um destino de excelência para lazer, para o desporto, mas também para a descoberta da natureza e para o conhecimento", frisou o autarca.

O Congresso será presidido por Raul Martins, presidente da AHP, e tem a sua Comissão Organizadora constituída por Cristina Siza Vieira, vice-presidente executiva da AHP, Rodrigo Machaz, CEO do Memmo Hotels, Frederico Costa, administrador do Pestana Pousadas, Helena Ferreira, managing partner da UNIK Management & Investments, Bernardo Trindade, administrador do Grupo PortoBay, Bernardo D'Eça Leal, founder do The Independente Collective, e João Soares, director-geral do Dom José Beach Hotel e representante da AHP no Algarve.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: AHP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Cabo Verde aprovou três hotéis avaliados em mais de 400M euros no final de Julho

03-08-2021 (14h52)

O Governo cabo-verdiano aprovou na última semana de Julho convenções de estabelecimento para a construção de três empreendimentos turísticos no arquipélago, ultrapassando 400 milhões de euros de investimento privado.

Reino Unido voltou em Junho a ser o maior emissor turístico para o alojamento turístico português

30-07-2021 (14h58)

As dormidas de turistas britânicos no alojamento turístico português acentuaram a recuperação em Junho, mês em que representaram 9,4% das pernoitas de estrangeiros, quando um ano antes não passavam de 1,2%.

Pandemia de covid-19 ‘bate’ mais fortemente nas três maiores regiões turísticas portuguesas

30-07-2021 (14h30)

Lisboa, Algarve e Madeira, as três maiores regiões turísticas portuguesas, são as que têm este primeiro semestre de 2021 as quebras mais fortes de dormidas no alojamento turístico em relação ao período homólogo de 2019, pré-pandemia.

União Europeia ‘aperta’ com a Google sobre transparência das pesquisas de voos e hotéis

29-07-2021 (16h24)

A União Europeia deu um prazo de dois meses à Google, ‘gigante’ norte-americana da internet, para apresentar alterações às suas funcionalidades de pesquisa de voos e hotéis, o Google Flights e o Google Hotels.

Cabo Verde aprova projecto para um ‘hotel design’ de 5-estrelas na Ilha do Sal

28-07-2021 (16h16)

O Governo de Cabo Verde aprovou o projecto da sociedade Flor de Sal para construir um hotel de 5-estrelas com 137 quartos em Santa Maria, na Ilha do Sal, com um investimento de 38 milhões de euros.

Opinião e Análise