Airbnb lança "Portal da Cidade" em Lisboa com dados sobre novas tendências de viagem

18-11-2021 (17h21)

Foto: Unsplash / Scott Graham
Foto: Unsplash / Scott Graham

A Airbnb lançou hoje o seu "Portal da Cidade" em Lisboa, uma plataforma onde vai juntar dados sobre tendências e novos padrões de viagem para “apoiar as autoridades turísticas da cidade”.

“Esta ferramenta permitirá a Visit Lisboa - a autoridade de promoção do turismo de Lisboa - acompanhar a mudança dos padrões de viagem e manter ainda mais a economia gerada pelo turismo na plataforma”, sublinha um comunicado da empresa.

As novas formas de viver e trabalhar, as tecnologias que possibilitaram trabalhar a partir de casa, as viagens mais frequentes e mais longas, para mais locais, são algumas das mudanças que justificam o criação do portal. “O Portal da Cidade da Airbnb vai ajudar a cidade de Lisboa a aproveitar esta nova revolução nas viagens”, diz o comunicado.

“A nível global, 20% das noites reservadas na Airbnb entre Julho e Setembro foram para estadias de um mês ou mais”, exemplifica o comunicado, acrescentando que “cada vez mais pessoas estão a olhar para além dos destinos tradicionais típicos”.

O Portal da Cidade da Airbnb pretende apoiar “os municípios a aceder aos dados para conhecerem algumas destas tendências”.

Além de Lisboa, a Airbnb tem 35 parcerias para o Portal da Cidade com governos e organizações na Europa, incluindo em França, Dinamarca e Reino Unido, e está em conversações com mais de 25 novos parceiros europeus. A Airbnb tinha anteriormente estabelecido o objetivo de assegurar 50 parcerias para o Portal da Cidade até ao final de 2021.

 

Clique para ver mais: Airbnb

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CTP preocupada com controlo de testes caso a caso nos aeroportos

26-11-2021 (16h49)

O presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP) manifestou-se hoje preocupado com a medida que obriga as companhias aéreas a controlarem caso a caso os testes à covid-19, nomeadamente em alturas de maior movimento nos aeroportos.

Companhias aéreas consideram "intolerável" aumento das multas para 20 mil euros em Portugal

26-11-2021 (15h44)

A Associação das Companhias Aéreas em Portugal (RENA) disse à Lusa que considera “intolerável” o aumento para 20 mil euros das multas em que as companhias aéreas incorrem a partir de 1 de Dezembro caso transportem passageiros sem teste negativo à covid-19.

Vila Galé prepara-se para ficar com o antigo Sheraton Reserva do Paiva

26-11-2021 (12h01)

A Vila Galé está a trabalhar para acrescentar à sua rede mais um hotel no estado brasileiro do Pernambuco, no edifício onde até ao ano passado funcionou o Sheraton Reserva do Paiva, cuja construção foi impulsionada pela Promovalor do ex-presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

Meliá inaugura “um santuário de luxo e bem-estar na Tailândia”

25-11-2021 (17h00)

O Meliá Phuket Mai Khao é a mais recente unidade hoteleira do grupo Meliá Hotels International, que a descreve como “um santuário de luxo e bem-estar na Tailândia”, para quem procura estar em contacto com a natureza “numa das praias mais tranquilas da zona Norte da ilha”.

Novo Anantara em Budapeste “é uma ode arquitectónica à era Belle Époque”

25-11-2021 (16h41)

A Minor Hotels estreou a sua marca Anantara na Hungria ao adicionar à sua rede um hotel histórico em Budapeste, que apresenta como “uma ode arquitectónica à era Belle Époque, revelando a combinação do glamour antigo com o luxo contemporâneo”.

Opinião e Análise