AHP reitera apelo para que Portugal aceite certificados de vacinação de fora da UE

03-09-2021 (12h50)

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) voltou hoje a apelar ao Governo para que aceite os certificados de vacinação dos turistas de fora da União Europeia (UE), defendendo que “só a aceitação de certificados de vacinação com carácter mais universal permitirá a normalização das viagens”.

“Portugal continua a perder vantagem competitiva face a outros destinos europeus, porque apenas aceitamos as vacinas autorizadas pela EMA, ao contrário de 15 países europeus, como a Alemanha ou Espanha, que aceitam outros certificados de vacinação, como é o caso do da AstraZeneca/Covishield, que foi administrada a milhões de cidadãos britânicos”, afirmou o presidente da AHP, citado num comunicado.

Raul Martins defende que “só a aceitação de certificados de vacinação com carácter mais universal permitirá a normalização das viagens e turismo”.

No comunicado, a AHP declara-se “satisfeita” com a decisão do Governo de permitir viagens não essenciais dos Estados Unidos e do Brasil e de retirar a obrigatoriedade de quarentena à chegada a passageiros do Brasil e do Reino Unido (clique para ler: Permitidas viagens não essenciais de e para Estados Unidos e Brasil / Passageiros do Reino Unido e Brasil isentos de quarentena à chegada a Portugal).

“Meio caminho está feito. É importante agora que haja uma decisão urgente quanto aos certificados de vacinação de fora da UE”, frisou Raul Martins, repetindo assim o apelo feito no início da semana (clique para ler: Hotelaria critica Governo por recusar certificados de vacinação dos EUA, Brasil e Reino Unido).

Ontem, dia 2, a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) também pediu ao Governo português que reconheça urgentemente os certificados de vacinação dos turistas de fora da UE, alertando que outros destinos turísticos concorrentes já o estão a fazer (clique para ler: CTP pede reconhecimento dos certificados de vacinação de turistas de fora da UE).

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: AHP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Quebras no alojamento turístico atenuaram-se em Julho para a ordem dos 40%

14-09-2021 (15h05)

As quebras de dormidas, de proveitos e de rendimento médio por quarto disponível (RevPAR) no alojamento turístico em Portugal face a 2019, pré-pandemia, atenuaram-se para a ordem dos 40% em Julho, segundo os dados divulgados hoje pelo INE.

Smy Hotels e OK Group lança nova empresa de gestão hoteleira

14-09-2021 (09h43)

A Smy Hotels, rede hoteleira do Grupo Logitravel, e a holding OK Group criaram uma nova empresa de gestão hoteleira internacional, a OKLogi Hotels.

Bahia Principe Luxury Runaway Bay reabre na Jamaica

09-09-2021 (14h46)

O Bahia Principe Luxury Runaway Bay de 525 quartos é a segunda unidade hoteleira do Grupo Piñero a retomar operações na Jamaica.

Grupo Pestana inaugura Fisherman Village em Câmara de Lobos

07-09-2021 (16h53)

O Pestana Hotel Group inaugurou a sua 16ª unidade hoteleira na Madeira, o Fisherman Village Boutique Hotel, cuja temática recorre à obra "O Velho e o Mar", de Ernest Hemingway, "como tributo ao pescador de Câmara de Lobos".

RIU reabre dois hotéis em Cabo Verde

07-09-2021 (16h10)

A cadeia hoteleira RIU Hotels & Resorts reabre hoje o 5-estrelas Riu Palace Boavista de 505 quartos, na Ilha da Boavista, e no dia 10 de Setembro vai reabrir o 5-estrelas Riu Funana, na Ilha do Sal, ficando com três hotéis em funcionamento em Cabo Verde.

Opinião e Análise