AHP promove amanhã conferência sobre o impacto do Brexit na hotelaria

13-04-2021 (17h28)

Foto: Nathan Dumlao / Unsplash
Foto: Nathan Dumlao / Unsplash

A AHP - Associação da Hotelaria de Portugal vai organizar amanhã uma conferência sobre o impacto na actividade hoteleira em Portugal que terá o Acordo de Cooperação e Comércio entre a União Europeia (UE) e o Reino Unido (RU).

A conferência, organizada em colaboração com a Direção-Geral das Atividades Económicas, pretende abordar “a nova relação entre a UE e o RU”, designadamente as alterações ao “regime de circulação de pessoas, bens e capitais” e “os enquadramentos regulamentares que os operadores necessitam para o planeamento e prossecução da sua atividade”, segundo um comunicado.

O evento, que vai contar com um discurso de encerramento da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, será transmitido em directo no canal do YouTube da AHP a partir das 15h de amanhã, dia 14 de Abril.

Citada no comunicado, a CEO da AHP, Cristina Siza Vieira, sublinha que “esta conferência é importantíssima para o setor do Turismo, não só para o presente mais próximo, visto que, todos o sabemos, o mercado britânico é fundamental para a retoma do turismo e da hotelaria em Portugal, como para as nossas relações futuras”.

A conferência deverá permitir esclarecer “exatamente quais os reais efeitos” que o novo acordo em vigor desde 1 de Janeiro significa para o sector do turismo. “Para isso contamos com a partilha de conhecimento de oradores de diferentes entidades”, sublinhou Cristina Siza Vieira.

Fernanda Ferreira Dias, directora-geral da Direção-Geral das Atividades Económicas, pretende que “o pós-Brexit não ponha em causa a ligação histórica que Portugal tem com o mercado britânico, com reconhecidos impactos positivos para o nosso setor do turismo”.

“A saída do Reino Unido da UE tem consequências, como sabemos, e será necessário que os operadores económicos percebam as novas regras – o caso da mobilidade na prestação de serviços - e o enquadramento negociado no Acordo de Cooperação e Comércio com o Reino Unido”, acrescentou.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: AHP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vilalara Thalassa Resort reabre quinta-feira, 13 de Maio

11-05-2021 (17h20)

O Vilalara Thalassa Resort, em Porches, no Algarve, vai reabrir a 13 de Maio, "preparado para receber com todas as comodidades e segurança os hóspedes que aqui escolhem usufruir das suas férias ou de uma escapada num oásis paradisíaco".

AP Oriental Beach reabre amanhã, 12 de Maio

11-05-2021 (15h04)

A AP Hotels & Resorts, que pertence ao grupo Madre Turismo, anunciou a reabertura do seu hotel AP Oriental Beach, junto à Praia da Rocha em Portimão, para amanhã, 12 de Maio.

NEC e Getronics lançam "Smart Check-in" para hotéis em Portugal

10-05-2021 (19h24)

A empresa de comunicações e soluções IT, NEC Enterprise Solutions, e empresa de integração global, Getronics, lançaram o "Smart Check-in" para agilizar os processos de check-in e check-out em hotéis em Portugal.

Hotéis dão benefícios a quem reservar em agências de viagens associadas da APAVT

10-05-2021 (18h47)

A APAVT anunciou que os clientes das suas agências terão benefícios adicionais em reservas em grupos hoteleiros portugueses, explicando que se trata de “um processo de aproximação à hotelaria nacional”.

Amadeus caiu para prejuízos no primeiro trimestre

07-05-2021 (16h09)

O Amadeus, conhecido como uma das empresas mais lucrativas da área das viagens, declarou um prejuízo de 95,3 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, que compara com lucros de 298,5 milhões no período homólogo de 2019, pré-pandemia.

Opinião e Análise