Accor compra 35% da Mama Shelter

29-10-2014 (16h44)

A Accor anunciou a aquisição de 35% do capital da Mama Shelter, empresa criada há seis anos e que actualmente conta com 633 quartos de hotel e cinco restaurantes, tendo em perspectiva abrir 20 novos hotéis nos próximos cinco anos, o primeiro dos quais em Los Angeles, em Fevereiro de 2015.



“Criada pela família Trigano com o apoio do empreendedor Michel Reybier e desenhada em colaboração com Philippe Starck”, segundo comunicado da Accor, a Mama Shelter propõe um “tipo diferente de hotel”.
Esta parceria vai permitir à Mama Shelter ter acesso à capacidade de desenvolvimento de projectos e à rede de distribuição da Accor, que, por sua vez, vai beneficiar de uma marca de hotéis diferente, diz o comunicado da Accor.
Os hotéis Mama Shelter, segundo salienta, são “retiros urbanos” que privilegiam o conforto dos hóspedes num ambiente familiar, com recurso a equipas treinadas nesse sentido e Sébastien Bazin, CEO da Accor, salienta o seu “know how original” que lhe permitiu ser “um esplêndido êxito”.
A marca está a trabalhar numa nova unidade em Lille, uma segunda em Paris, e tem projectos para Zurique, Cidade do México, Seoul, Amesterdão, Barcelona, Nova Iorque e Londres.
A Mama Shelter inaugurou unidades em Paris, Marselha, Lyon, Istambul e Bordéus nos últimos anos.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

ADHP promove Curso de Especialização em Direcção Hoteleira

14-01-2022 (11h59)

A Associação dos Directores de Hotéis de Portugal (ADHP) vai promover a próxima edição do Curso de Especialização em Direcção Hoteleira (CEDH), entre 2 de Fevereiro e 31 de Maio de 2022, actualizando o conteúdo com cinco novos módulos.

AHRESP quer que empresas fiquem livres de encargos do apoio excecional à família

13-01-2022 (13h46)

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defendeu hoje que o apoio excepcional à família, no âmbito da covid-19, seja tratado entre os trabalhadores e a Segurança Social, ficando as empresas livres de encargos financeiros e administrativos.

38 crianças estão em quarentena em unidade hoteleira em Macau

13-01-2022 (13h19)

Quase 40 crianças de uma creche de Macau foram hoje colocadas em quarentena compulsória em quartos de hotel depois de um funcionário daquela instituição ter estado num banquete na China onde uma pessoa testou positivo para a covid-19.

Hotel em Porto Santo recebe militares infectados da Corveta António Enes

13-01-2022 (13h10)

Quarenta e um militares infectados com covid-19 a bordo da Corveta António Enes, ancorado em Porto Santo, estão hoje a ser retirados do navio, seguindo para uma unidade hoteleira onde vão continuar o isolamento.

Primeiro hotel Mama Shelter da Península Ibérica inaugurado hoje em Lisboa

12-01-2022 (16h36)

O Mama Shelter Lisboa é, a partir de hoje, a primeira unidade hoteleira da marca francesa na Península Ibérica, com 130 quartos num edifício de oito andares entre o Príncipe Real e a Avenida da Liberdade.

Opinião e Análise