Turistas vacinados elegíveis para vistos de entrada nos Emirados Árabes Unidos

30-08-2021 (13h25)

Foto: visitabudhabi.ae
Foto: visitabudhabi.ae

Os Emirados Árabes Unidos começam a emitir vistos a turistas com a vacinação completa contra a covid-19 a partir de hoje, a um mês do início da Exposição Universal ExpoDubai 2020.

A medida surge num contexto de abaixamento do número de infecções neste país do Golfo, com menos de 1.000 casos durante vários dias consecutivos na semana passada, pela primeira vez em vários meses.

Segundo a Agência Lusa, a ExpoDubai, prevista para 2020, foi adiada um ano devido à pandemia.

A decisão de reabrir a entrada aos turistas de todo o mundo vacinados visa "alcançar a recuperação sustentável e o crescimento da economia duráveis", segundo a agência oficial WAM.

Para entrar nos Emirados será necessário fazer prova de vacinação completa com uma das vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), ou seja, AstraZeneca, Johnson & Johnson, Moderna, Pfizer/BioNTech, Sinopharm e Sinovac.

"A decisão aplica-se aos cidadãos de todos os países, incluindo os que provêm de países anteriormente interditados", escreveu a WAM, precisando que todos os passageiros com visto turístico terão obrigatoriamente de fazer um teste PCR no aeroporto.

Os Emirados Árabes Unidos integram sete principados, tendo a vida regressado praticamente ao normal em todo o país, mantendo-se, contudo, a obrigação de cumprir regras estritas de distanciamento social e uso de máscara no exterior e em lugares públicos na capital, Abu Dhabi, e no Dubai.

Com a abertura, em Outubro, da Exposição Universal, o Dubai, cuja economia tira partido, nos últimos anos, do turismo e do entretenimento, espera encher-se de visitantes, depois de ano e meio marcado pela crise sanitária.

O Dubai foi um dos primeiros destinos turísticos a abrir as portas aos visitantes internacionais em Julho de 2020, em plena pandemia de covid-19, medida seguida por Abu Dhabi no final de Dezembro.

No total, o país registou mais de 715.000 casos de covid-19, com mais de 2.000 mortos.

Clique para ver mais: Médio Oriente

Clique para ver mais: Feiras & Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

A World For Travel anuncia cinco compromissos com o turismo sustentável

17-09-2021 (16h37)

O "Évora Fórum - A World For Travel", conferência dedicada ao turismo sustentável que decorreu na Universidade de Évora entre 16 e 17 de Setembro, definiu cinco compromissos urgentes.

"A World For Travel" reúne governantes, líderes do sector e professores em Évora

13-09-2021 (17h52)

O Évora Forum - A World For Travel, conferência dedicada ao turismo sustentável, vai reunir "mais de duas dezenas de ministros e governantes de diferentes países, 140 oradores, professores e líderes do sector do turismo", nos dias 16 e 17 de Setembro.

Novo Conselho Estratégico do Enoturismo permitirá ter mais dados sobre os turistas e melhorar a oferta

09-09-2021 (16h26)

O novo Conselho Estratégico Nacional do Enoturismo, formalizado hoje em Monsaraz, vai permitir recolher mais dados sobre os turistas que visitam Portugal para enoturismo e melhorar a oferta do sector, frisou Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, que coordena o Conselho.

CTP realiza conferência dedicada à retoma do crescimento no Dia Mundial do Turismo

09-09-2021 (15h56)

A Confederação do Turismo de Portugal vai realizar uma conferência com o tema "Retomar o Crescimento", no Convento de São Francisco, em Coimbra, no dia 27 de Setembro, Dia Mundial do turismo.

Portugal aposta no enoturismo para “elevação do perfil dos turistas” que visitam o país

09-09-2021 (13h06)

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital anunciou hoje um novo website de promoção do enoturismo em Portugal e um novo evento deste sector que terá a sua primeira edição em Fevereiro, no Porto, duas apostas que prevê que venham a contribuir "para a elevação do perfil dos turistas que nos visitam".

Opinião e Análise