Presença de Portugal na FITUR vai incentivar a retoma da actividade turística – SET

18-05-2021 (18h11)

A presença de Portugal na FITUR será “um importante momento da promoção” de Portugal em Espanha e uma “oportunidade de negócio” para as empresas portuguesas, afirmou a secretária de Estado do Turismo (SET), Rita Marques, que espera que o evento impulsione a retoma da actividade turística.

Citada num comunicado, Rita Marques destacou que a participação de Portugal na maior feira internacional de turismo em Espanha é um momento importante “sobretudo nesta altura em que a procura de destinos de proximidade se revela uma tendência”.

“Sendo a primeira feira presencial do sector a nível internacional, esta será uma oportunidade de negócio interessante para as empresas portuguesas, incentivando a retoma da atividade turística nacional”, concluiu a SET.

Entre os dias 19 e 23 de Maio, em Madrid, a participação portuguesa na FITUR conta com as sete Agências Regionais de Promoção Turística e 33 empresas, num espaço com 681,5 metros quadrados onde será instalado “o novo stand nacional que corporiza a estratégia e marca do destino”, segundo o comunicado.

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, estarão presentes durante dois dias para reuniões com empresas do sector e para visitar o stand.

O novo stand, segundo o comunicado, “foi concebido para proporcionar uma sensação de bem-estar junto do público, a mesma emoção que Portugal suscita nos seus visitantes, e integra elementos característicos da identidade do país enquanto destino turístico”.

O espaço foi concebido “com recurso a materiais e elementos estéticos inequivocamente associados a Portugal, como sejam a cortiça ou a azulejaria, e também, a meios tecnológicos modernos destinados à informação, comunicação e apresentação de conteúdos”, sublinha a nota de imprensa.

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Espanha

Clique para ver mais: FITUR

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Macau promove feira internacional de turismo para revitalizar o sector

23-06-2021 (10h20)

Macau, que encerrou o seu Centro de Promoção e Informação Turística em Lisboa, vai organizar uma feira internacional de turismo de 9 a 11 de Julho, que pretende ser um “contributo para a recuperação e revitalização” do sector.

Autotestes nos eventos deixam de precisar de supervisão por profissional de saúde

23-06-2021 (10h10)

Os autotestes rápidos feitos no próprio dia e local onde decorrem os eventos culturais, desportivos ou corporativos onde a testagem à covid-19 é recomendada deixaram de ter de ser supervisionados por profissionais de saúde, segundo a Direção-Geral da Saúde.

Directora do Turismo da Alemanha acredita que 2022 será o "verdadeiro ano da recuperação"

18-06-2021 (17h26)

A directora do Turismo da Alemanha para os mercados de Portugal e Espanha, Ulrike Bohnet, afirmou que "o verdadeiro ano da recuperação" será 2022, e que espera que "em 2024, 2025" os números possam voltar aos níveis pré-pandemia.

Alemanha aposta no "caminho menos percorrido" e na sustentabilidade

18-06-2021 (17h16)

A Alemanha está promover no mercado português “o caminho menos percorrido”, um tipo de produto turístico que a directora do Turismo da Alemanha diz ser “muito interessante para famílias”, uma alternativa ao turismo nas grandes cidades alemãs.

Fórum Mundial de Turismo Gastronómico já tem novas datas

09-06-2021 (17h13)

A 6ª edição do Fórum Mundial de Turismo Gastronómico da Organização Mundial de Turismo (OMT - UNWTO) vai decorrer de 31 de Outubro a 2 de Novembro em Bruges, na Bélgica.

Opinião e Análise