Portugal promove-se na maior feira de turismo do Reino Unido

29-10-2021 (14h35)

O Turismo de Portugal, mais de 60 empresas e todas as Agências Regionais de Promoção Turística portuguesas vão participar na próxima semana na World Travel Market (WTM), a maior feira de turismo do Reino Unido, maior emissor de turistas para Portugal.

O stand do Turismo de Portugal, onde estarão as 63 empresas, mais duas em formato virtual, ocupa uma área de 812 metros quadrados.

Em comunicado, o Turismo de Portugal informa que também está confirmada a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, “onde manterão uma agenda de contactos com as várias entidades ligadas ao sector, desde associações empresariais a companhias aéreas, e incluindo também vários representantes do trade”.

“Este ano é com particular entusiasmo que acompanho o WTM, uma das maiores feiras de Turismo do mundo e num dos mercados emissores mais importantes para Portugal, para assinalar o retomar desta atividade promocional e felicitar pessoalmente as empresas nacionais pela sua presença, ao mesmo tempo dando um sinal de coragem para intensificarmos a partir de agora a nossa ação nos mercados externos”, afirmou Rita Marques, citada na nota de imprensa.

Além da participação na WTM, o Turismo de Portugal está a desenvolver várias acções promocionais no mercado britânico, bem como a promover a conectividade aérea, “no que diz respeito à captação de novas rotas e retoma de operações, aumento do load factor e operações full charter”.

A operação turística é outra das prioridades de actuação do Turismo de Portugal, para captar “novas operações e a segmentação de produtos”.

“Para 2022 está ainda prevista a presença nas principais iniciativas do trade, operadores turísticos e companhias aéreas britânicas, bem como a promoção dos nossos principais produtos turísticos, e outros que contribuem para uma boa diversificação da carteira de experiências turísticas, entre os quais o Enoturismo, Gastronomia, Casamentos e Aventura”, acrescenta o Turismo de Portugal.

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Feiras&Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Feira Internacional de Cabo Verde regressa com 125 empresas e um quarto são portuguesas

17-11-2021 (19h03)

A Feira Internacional de Cabo Verde regressa hoje à Praia, três anos depois, com 125 empresas, praticamente ao nível de 2018, das quais quase um quarto são portuguesas, que tentam conquistar o mercado cabo-verdiano no pós-pandemia.

Congresso anual da hotelaria em Albufeira atinge recorde com quase 600 inscritos

10-11-2021 (16h51)

O 32.º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo começa hoje em Albufeira, no Algarve, com um número recorde de inscritos, para um "reencontro" que a associação do sector quer que marque "o momento de 'recomeçar'".

Ministro da Economia debate “os temas mais quentes da actualidade” no Congresso da APAVT

09-11-2021 (12h21)

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, é a mais recente presença confirmada no 46º Congresso da APAVT, em Aveiro, para debater "os temas mais quentes da actualidade".

Marcelo Rebelo de Sousa encerra Congresso da Hotelaria e Turismo

05-11-2021 (16h00)

A AHP anunciou que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai encerrar o seu Congresso, que acontece na próxima semana em Albufeira e terá uma série de debates sobre acessibilidade aérea, financiamento de empresas hoteleiras, recursos humanos e outros temas.

Cláudio Santos apresenta “transformação tecnológica e digital no sector” na Convenção da GEA

05-11-2021 (15h17)

O representante da Amadeus em Portugal e head do B2B Wallet Sales da Amadeus Payments, Cláudio Santos, é um dos oradores confirmados na Convenção da GEA, com uma apresentação sobre a “transformação tecnológica e digital no sector”.

Opinião e Análise