Ministro da Economia debate “os temas mais quentes da actualidade” no Congresso da APAVT

09-11-2021 (12h21)

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, é a mais recente presença confirmada no 46º Congresso da APAVT, em Aveiro, para debater "os temas mais quentes da actualidade".

A sessão “à conversa com...”, que tem como convidado Pedro Siza Vieira, está marcada para o dia 3 de Dezembro, último dia do Congresso, às 11h30.

A APAVT tem mais de 500 inscrições confirmadas para o seu Congresso e pretende que volte a ser "o maior fórum de debate turístico nacional".

O Congresso começa no dia 1 de Dezembro com uma intervenção de Pedro Simas sobre a pandemia em Portugal e na União Europeia, seguida de uma apresentação do ex-vice-primeiro-ministro Paulo Portas sobre as tendências da recuperação pós-covid em Portugal, na Europa e a nível global.

Os trabalhos do primeiro dia terminam com uma sessão da Ernst & Young, apresentada por Miguel Cardoso Pinto: “Porque é que a EY Parthenon e os Agentes de Viagens estão a olhar para o Futuro”.

Para o segundo dia está agendado um debate sobre “algumas tendências visíveis do consumidor, a necessidade da manutenção de pilares básicos da oferta turística e um olhar sobre as diferentes velocidades da retoma”.

Participam nesta discussão Silvia Mosquera, CCRO da TAP, Frédéric Frère, CEO da Travelstore, Francisco Pita, CCO da ANA, Joaquim Monteiro, director-geral da Luísa Todi DMC, e, a confirmar, Marios Kammenos, CEO da Four Ways Travel DMC, da Grécia.

Ainda no segundo dia, a APAVT tem confirmadas intervenções do CEO do Grupo SATA, Luís Rodrigues, sobre a actividade da empresa, do jornalista Camilo Lourenço, sobre as consequências da não aprovação do Orçamento do Estado, e de Miguel Lacerda, da associação ambiental Cascaisea, sobre a necessidade da preservação da natureza para a sobrevivência do turismo, centrada na ameaça do lixo marinho.

No último dia do Congresso, além da conversa com Pedro Siza Vieira, está agendado um debate sobre sustentabilidade, a pressão da procura turística, a certificação ambiental das empresas portuguesas, o estudo de caso dos Açores e a resposta global de Portugal enquanto destino turístico, com Frank Oostdam, presidente da ANVR, Naut Kusters, director-geral da Travelife, Leonor Picão, do Turismo de Portugal e Carolina Mendonça, coordenadora Açores DMO, com moderação de Catarina Cymbron, directora-geral da Melo Viagens.

Ver também:

Congresso da APAVT debate tendências do consumidor e velocidade da retoma

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: APAVT

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Feira Internacional de Cabo Verde regressa com 125 empresas e um quarto são portuguesas

17-11-2021 (19h03)

A Feira Internacional de Cabo Verde regressa hoje à Praia, três anos depois, com 125 empresas, praticamente ao nível de 2018, das quais quase um quarto são portuguesas, que tentam conquistar o mercado cabo-verdiano no pós-pandemia.

Congresso anual da hotelaria em Albufeira atinge recorde com quase 600 inscritos

10-11-2021 (16h51)

O 32.º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo começa hoje em Albufeira, no Algarve, com um número recorde de inscritos, para um "reencontro" que a associação do sector quer que marque "o momento de 'recomeçar'".

Marcelo Rebelo de Sousa encerra Congresso da Hotelaria e Turismo

05-11-2021 (16h00)

A AHP anunciou que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai encerrar o seu Congresso, que acontece na próxima semana em Albufeira e terá uma série de debates sobre acessibilidade aérea, financiamento de empresas hoteleiras, recursos humanos e outros temas.

Cláudio Santos apresenta “transformação tecnológica e digital no sector” na Convenção da GEA

05-11-2021 (15h17)

O representante da Amadeus em Portugal e head do B2B Wallet Sales da Amadeus Payments, Cláudio Santos, é um dos oradores confirmados na Convenção da GEA, com uma apresentação sobre a “transformação tecnológica e digital no sector”.

Congresso da Hotelaria junta especialistas para debater desafio dos recursos humanos

02-11-2021 (18h14)

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) anunciou que o seu 32º Congresso da Hotelaria e Turismo vai juntar especialistas para debater os recursos humanos no sector, um tema que considera ser “o desafio da década”.

Opinião e Análise