Fitur vai exigir aos visitantes teste de covid-19 negativo

10-03-2021 (16h07)

Foto: Fitur
Foto: Fitur

A Feira Internacional de Turismo de Madrid (Fitur), que este ano decorre entre 19 e 23 de Maio, vai exigir aos visitantes a apresentação de um teste de covid-19 com resultado negativo, realizado até 72 horas antes da entrada.

De acordo com a IFEMA, organizadora do evento, os bilhetes de entrada no recinto serão digitais e devem incluir o certificado da realização do teste. Os testes também poderão ser realizados num dos pavilhões do evento.

Para garantir a segurança dos visitantes internacionais, a organização está a trabalhar com a Madrid Hotel Business Associationa para criar zonas restritas nos hotéis e nos transportes.

“Acreditamos que talvez seja uma Fitur diferente, mas acho muito importante porque foi a última feira de turismo presencial no mundo e com certeza será a primeira feira de turismo a realizar-se presencialmente novamente”, afirmou o director-geral da IFEMA, Eduardo López-Puertas, citado na imprensa espanhola.

Já o presidente executivo da IFEMA, José Vicente de los Mozos, avançou que os pavilhões para a Fitur já estão com “praticamente 70%” da ocupação que tiveram em 2020.

A organização avançou ainda que espera que a Fitur receba cerca de 70 mil visitantes nos dias profissionais.

Antes da pandemia, a Fitur juntava anualmente mais de 11.000 empresas de 165 países, além de representações oficiais de vários países, e recebia cerca de 250 mil participantes.

 

Clique para ver mais: Fitur

Clique para ver mais: Feiras&Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

APAVT leva “o mundo da distribuição” aos estudantes do ensino superior

31-03-2021 (17h07)

A APAVT lançou um novo projecto de formação para divulgar a actividade da distribuição turística junto dos estudantes do ensino superior de turismo, “contribuindo para um melhor conhecimento do papel dos agentes de viagens nas suas mais variadas vertentes”.

Braga promove-se como "melhor destino europeu" na Fitur

25-03-2021 (16h58)

A cidade de Braga vai promover-se na Fitur como o "melhor destino europeu" para visitar em 2021, depois de ter sido reconhecida como tal pelo website dedicado ao turismo "European Best Destinations".

Turismo do Algarve participa na Fly Valencia Meeting pela primeira vez

22-03-2021 (15h24)

O Turismo do Algarve vai contar com um stand virtual na 6ª edição da feira Fly Valencia Meeting, que vai decorrer online entre 23 e 26 de Março.

ITB Berlin NOW abre inscrições e divulga tutorial

19-02-2021 (13h38)

A Feira Mundial de Turismo ITB Berlin vai decorrer "em formato exclusivamente digital, sob a designação ITB Berlin NOW", entre 9 e 12 de Março, e já é possível fazer inscrições e aceder ao tutorial do evento.

Sommet Education realiza feira virtual para estudantes das áreas da hotelaria

17-02-2021 (14h53)

O grupo de educação em hotelaria Sommet Education vai promover uma feira virtual para estudantes nas áreas de hotelaria, culinária e pastelaria, luxo e finanças, com os institutos Glion, Les Roches e Ecole Ducasse.

Opinião e Análise