Destinos, cortiça e vinhos têm sido “foco das atenções” no Pavilhão de Portugal na Expo Yangzhou

10-05-2021 (15h28)

O Pavilhão de Portugal na Expo Yangzhou 2021, um evento que já recebeu 400 mil visitantes desde que foi inaugurado a 8 de Abril, está a ter como “foco das atenções” os destinos turísticos, a cortiça e os vinhos portugueses, segundo um comunicado.

Os 400 mil chineses que visitaram a Expo Yangzhou são oriundos de 30 províncias, sublinha a nota de imprensa enviada pela ACTEP-Associação do Turismo Chinês em Portugal, que organizou o Pavilhão de Portugal no evento.

Até 8 de Outubro, a Expo Yangzhou espera receber oito milhões de visitantes.

O Pavilhão de Portugal foi organizado pela ACTEP, que destaca a sua área de 1.500 metros quadrados “com um grande jardim, uma vinha e um edifício forrado a cortiça, numa parceria desenvolvida com a Corticeira Amorim, estabelecida na China há mais de quinze anos”.

A ACTEP sublinha que os visitantes têm acesso “a informação e permanentes vídeos turísticos sobre Portugal e os vinhos da Bacalhoa, em exposição e oferecidos para prova a convidados e em eventos especiais do Pavilhão”.

Citado no comunicado, o presidente da ACTEP, Yong Liang, realçou que “à vista e ao tacto, a cortiça desperta muita curiosidade”, o que num evento focado na sustentabilidade como a Expo Yangzhou, “é uma aposta ganha”.

Os vinhos portugueses “estão crescentemente a ser apreciados na China, e o facto de termos uma vinha verdadeira na nossa área tem sido motivo de atração”, acrescentou Yong Liang.

“Acima de tudo”, concluiu o dirigente, “a maior parte dos visitantes tem demonstrado um enorme interesse por Portugal e as suas regiões enquanto destino para viagens e férias, e não tenho qualquer dúvida de que vamos ver reflexos disso no próximo ano”.

 

Clique para ver mais: Feiras&Eventos

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: China

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Macau promove feira internacional de turismo para revitalizar o sector

23-06-2021 (10h20)

Macau, que encerrou o seu Centro de Promoção e Informação Turística em Lisboa, vai organizar uma feira internacional de turismo de 9 a 11 de Julho, que pretende ser um “contributo para a recuperação e revitalização” do sector.

Autotestes nos eventos deixam de precisar de supervisão por profissional de saúde

23-06-2021 (10h10)

Os autotestes rápidos feitos no próprio dia e local onde decorrem os eventos culturais, desportivos ou corporativos onde a testagem à covid-19 é recomendada deixaram de ter de ser supervisionados por profissionais de saúde, segundo a Direção-Geral da Saúde.

Directora do Turismo da Alemanha acredita que 2022 será o "verdadeiro ano da recuperação"

18-06-2021 (17h26)

A directora do Turismo da Alemanha para os mercados de Portugal e Espanha, Ulrike Bohnet, afirmou que "o verdadeiro ano da recuperação" será 2022, e que espera que "em 2024, 2025" os números possam voltar aos níveis pré-pandemia.

Alemanha aposta no "caminho menos percorrido" e na sustentabilidade

18-06-2021 (17h16)

A Alemanha está promover no mercado português “o caminho menos percorrido”, um tipo de produto turístico que a directora do Turismo da Alemanha diz ser “muito interessante para famílias”, uma alternativa ao turismo nas grandes cidades alemãs.

Fórum Mundial de Turismo Gastronómico já tem novas datas

09-06-2021 (17h13)

A 6ª edição do Fórum Mundial de Turismo Gastronómico da Organização Mundial de Turismo (OMT - UNWTO) vai decorrer de 31 de Outubro a 2 de Novembro em Bruges, na Bélgica.

Opinião e Análise