CTP realiza conferência dedicada à retoma do crescimento no Dia Mundial do Turismo

09-09-2021 (15h56)

Foto: Unsplash / Miguel Henriques
Foto: Unsplash / Miguel Henriques

A Confederação do Turismo de Portugal vai realizar uma conferência com o tema "Retomar o Crescimento", no Convento de São Francisco, em Coimbra, no dia 27 de Setembro, Dia Mundial do turismo.

No decorrer do evento vão ser discutidos temas como o estado do turismo, os instrumentos de apoio, o Plano Turismo + Sustentável 20-23, o papel da aviação na retoma, e a economia mundial e a portuguesa.

A conferência vai contar com a presença do Primeiro-Ministro António Costa, na sessão de abertura, e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na sessão de encerramento.

Clique para ver mais: Feiras & Eventos

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

A World For Travel anuncia cinco compromissos com o turismo sustentável

17-09-2021 (16h37)

O "Évora Fórum - A World For Travel", conferência dedicada ao turismo sustentável que decorreu na Universidade de Évora entre 16 e 17 de Setembro, definiu cinco compromissos urgentes.

"A World For Travel" reúne governantes, líderes do sector e professores em Évora

13-09-2021 (17h52)

O Évora Forum - A World For Travel, conferência dedicada ao turismo sustentável, vai reunir "mais de duas dezenas de ministros e governantes de diferentes países, 140 oradores, professores e líderes do sector do turismo", nos dias 16 e 17 de Setembro.

Novo Conselho Estratégico do Enoturismo permitirá ter mais dados sobre os turistas e melhorar a oferta

09-09-2021 (16h26)

O novo Conselho Estratégico Nacional do Enoturismo, formalizado hoje em Monsaraz, vai permitir recolher mais dados sobre os turistas que visitam Portugal para enoturismo e melhorar a oferta do sector, frisou Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, que coordena o Conselho.

Portugal aposta no enoturismo para “elevação do perfil dos turistas” que visitam o país

09-09-2021 (13h06)

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital anunciou hoje um novo website de promoção do enoturismo em Portugal e um novo evento deste sector que terá a sua primeira edição em Fevereiro, no Porto, duas apostas que prevê que venham a contribuir "para a elevação do perfil dos turistas que nos visitam".

Candidatura das Festas do Povo de Campo Maior aceite pela UNESCO

08-09-2021 (13h33)

A candidatura das Festas do Povo de Campo Maior (Portalegre) a Património Cultural Imaterial foi aceite pela UNESCO e vai ser analisada em Dezembro, na 16ª reunião do Comité do Património Mundial, no Sri Lanka.

Opinião e Análise