Congresso da Hotelaria junta especialistas para debater desafio dos recursos humanos

02-11-2021 (18h14)

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) anunciou que o seu 32º Congresso da Hotelaria e Turismo vai juntar especialistas para debater os recursos humanos no sector, um tema que considera ser “o desafio da década”.

“Se antes da pandemia a falta de recursos humanos era uma ameaça, neste momento a situação tornou-se absolutamente crítica”, sublinha a AHP em comunicado, ao anunciar o programa do seu Congresso, que se realiza de 10 a 12 de Novembro, em Albufeira.

“Onde e como recrutar? Que adaptações as empresas têm de fazer para captar e reter os trabalhadores pós-pandemia? Como assegurar a rentabilidade face ao aumento dos custos do trabalho?”, serão as questões abordadas nesta sessão, que terá lugar no dia 11 de Novembro.

O debate, moderado por Sofia Vilhena, CEO da 2Improve, Formadora e Coach, terá a participação de Marta Sotto-Mayor, Formadora e Consultora em Hotelaria, e que recentemente foi a vencedora dos "Hospitality Education Awards" na categoria de melhor Carreira de Docente no Ensino Profissional; Rita Almada, há quase sete anos People Analytics Manager da SONAE MC; e Luís Mexia Alves, CEO da DHM - Discovery Hotel Management.

No dia seguinte, 12 de Novembro, o Congresso terá uma sessão de debate sobre o Algarve, uma reflexão “num momento em que é preciso reconstruir o turismo e recomeçar os negócios”, para conseguir “aprender com os erros do passado, identificar as ameaças e definir uma estratégia clara que vá ao encontro de um turismo sustentável e de qualidade”.

Participam no debate João Fernandes, presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve; Mário Azevedo Ferreira, CEO dos NAU Hotels & Resorts; e Marta Cabral, CEO da Rota Vicentina. O painel será orientado por Rodrigo Machaz, director-geral dos Memmo Hotels, e João Soares, director-geral do Dom José Beach Hotel. O painel terá ainda uma intervenção de Eduardo Abreu, sócio da Neoturis, empresa de consultoria, estratégica e de negócio direccionada para o sector do Turismo, com uma vasta experiência na região do Algarve.

“Porque vivemos tempos excecionais, e este é o Congresso que marca o reencontro dos profissionais do setor, a AHP oferece uma inscrição por unidade hoteleira associada”, anuncia a Associação em comunicado.

As inscrições estão abertas até dia 5 de Novembro.

Para aceder ao site do Congresso clique aqui.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: AHP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Feira Internacional de Cabo Verde regressa com 125 empresas e um quarto são portuguesas

17-11-2021 (19h03)

A Feira Internacional de Cabo Verde regressa hoje à Praia, três anos depois, com 125 empresas, praticamente ao nível de 2018, das quais quase um quarto são portuguesas, que tentam conquistar o mercado cabo-verdiano no pós-pandemia.

Congresso anual da hotelaria em Albufeira atinge recorde com quase 600 inscritos

10-11-2021 (16h51)

O 32.º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo começa hoje em Albufeira, no Algarve, com um número recorde de inscritos, para um "reencontro" que a associação do sector quer que marque "o momento de 'recomeçar'".

Ministro da Economia debate “os temas mais quentes da actualidade” no Congresso da APAVT

09-11-2021 (12h21)

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, é a mais recente presença confirmada no 46º Congresso da APAVT, em Aveiro, para debater "os temas mais quentes da actualidade".

Marcelo Rebelo de Sousa encerra Congresso da Hotelaria e Turismo

05-11-2021 (16h00)

A AHP anunciou que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai encerrar o seu Congresso, que acontece na próxima semana em Albufeira e terá uma série de debates sobre acessibilidade aérea, financiamento de empresas hoteleiras, recursos humanos e outros temas.

Cláudio Santos apresenta “transformação tecnológica e digital no sector” na Convenção da GEA

05-11-2021 (15h17)

O representante da Amadeus em Portugal e head do B2B Wallet Sales da Amadeus Payments, Cláudio Santos, é um dos oradores confirmados na Convenção da GEA, com uma apresentação sobre a “transformação tecnológica e digital no sector”.

Opinião e Análise