Estão abertas as inscrições para o 2ª edição do Check-In - Tourism Innovation on Campus

14-01-2022 (14h40)

Foto: Nova SBE - Cláudio Nunes
Foto: Nova SBE - Cláudio Nunes

A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) anunciou que as inscrições para a 2ª edição do Check-In - Tourism Innovation on Campus estão abertas para startups até 6 de fevereiro.

Este programa tem o objectivo de "trazer às startups e PME's nacionais e internacionais os recursos, dinamismo e inovação determinantes para vingarem nesta nova era do turismo", através do desenvolvimento de soluções em cooperação com parceiros reconhecidos do sector.

A pré-selecção das startups elegíveis decorre até 27 de Março.

O programa arranca oficialmente a 28 de Março com o evento imersivo "Matchmaking", que vai ter a duração de três dias, durante os quais os quais os participantes vão ter "a oportunidade de conhecer e demonstrar o valor das suas soluções às PMEs e entidades parceiras".

A partir deste processo vão ser criadas as sinergias possíveis para o co-desenvolvimento de projectos-piloto durante três meses.

Esta segunda edição vai ter a "digitalização e personalização, experiência integral e aprimorada e ecotravel" como áreas de desafio para as quais devem ser apresentadas soluções a apresentar no "demo day" em Junho.

O programa vai contar com 18 parceiros PMEs e institucionais que representam diversas áreas do sector, como hotelaria, alojamento local, animação turística e agências de viagens. Destes parceiros, 15 fizeram parte da 1ª edição do programa.

A lista de parceiros deste ano inclui "a Amazing Evolution, Boost, Campigir, Cityrama, Visit Cascais, Details Hotels & Resorts, FeelsLikeHome, Go4Travel, GuestCentric, HotelShop, Osiris, Nonius Hospitality Technology, PortugalTrails, Selina Hotels, Top Atlântico, TravelStore, United Hotels of Portugal e Parques de Sintra".

De acordo com o comunicado da Nova SBE, "a inovação e a tecnologia tomam um papel principal na reconstrução e preparação do sector para aquela que se prevê ser uma nova forma de viajar, mais responsável, mais sustentável e mais digital, respondendo às necessidades de turistas mais conscientes e mais exigentes".

A 2ª edição do programa Check-In - Tourism Innovation on Campus é promovida pelo Haddad Entrepreneurship Institute, em cooperação com o Westmont Institute of Tourism and Hospitality, ambos institutos da Nova SBE, e em parceria com o Turismo de Portugal.

Os participantes que integram o programa podem ainda vir a integrar o 'ecossistema' de inovação da Nova SBE através da comunidade de startups do Haddad Entrepreneurship Institute, que permite "uma maior aproximação das startups aos alunos, recursos e network da escola".

Para saber mais sobre a 1ª edição, veja também: Programa Check-In Tourism Innovation apresenta 10 soluções tecnológicas

Para mais informações no website do programa clique aqui.

Clique para ver mais: Empresas & Negócios

Clique para ver mais: Promoções

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

PressTUR está a construir um novo site

14-01-2022 (15h05)

O PressTUR está a construir um novo site e espera apresentá-lo ao mercado em Março. Apresentamos as nossas desculpas pelos transtornos que esta situação possa causar. Subscreva a nossa newsletter para acompanhar as notícias e siga-nos no Facebook, LinkedIn e Twitter.

ADHP promove Curso de Especialização em Direcção Hoteleira

14-01-2022 (11h59)

A Associação dos Directores de Hotéis de Portugal (ADHP) vai promover a próxima edição do Curso de Especialização em Direcção Hoteleira (CEDH), entre 2 de Fevereiro e 31 de Maio de 2022, actualizando o conteúdo com cinco novos módulos.

ONU melhora crescimento em África em 2021 para 3,8% e estima 4% este ano

14-01-2022 (11h26)

O Departamento das Nações Unidas para Assuntos Económicos e Sociais (UNDESA) melhorou a estimativa de crescimento para as economias africanas, antevendo uma expansão de 3,8% no ano passado e uma aceleração para 4% este ano.

Hong Kong proíbe trânsito de passageiros aéreos de 153 países, Portugal incluído

14-01-2022 (11h22)

O aeroporto de Hong Kong anunciou hoje a proibição do trânsito de passageiros de mais de 150 países a partir de Domingo, Portugal incluído, de forma a evitar a propagação da covid-19.

Turismo em África só regressa aos níveis pré-pandémicos em 2024 - ONU

14-01-2022 (11h18)

O Departamento das Nações Unidas para Assuntos Económicos e Sociais (UNDESA) alertou que o regresso dos turistas ao nível registado antes da pandemia de covid-19 só deverá acontecer "muito possivelmente" em 2024.

Opinião e Análise