École Ducasse anuncia acordo para criar rede de formação na Tailândia

30-03-2021 (15h43)

A École Ducasse, em parceria com o seu accionista maioritário Sommet Education, celebrou uma parceria com o grupo hoteleiro Nai Lert Group para a criação de uma rede de centros de formação nas áreas da arte culinária e pastelaria na Tailândia.

O École Ducasse Studio - Nai Lert Bangkok, com cerca de 1.000 metros quadrados de área nos jardins do Parque Nai Lert, vai ser o primeiro centro de formação da École Ducasse na Tailândia, resultado deste acordo, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2022.

Estão previstas mais escolas da marca "École Ducasse Studio", bem como outros campus nos próximos anos, promovendo programas de culinária, pastelaria e de sommelier para profissionais, amadores, jovens licenciados e até crianças.

A École Ducasse dispõe de três escolas em França, o Paris Studio, o Paris Campus e a École Nationale Supérieure de Pâtisserie, e duas escolas internacionais nas Filipinas e no Brasil, que oferecem formação desde programas curtos para especialistas ou entusiastas, programas intensivos de dois a seis meses, e licenciaturas em culinária e pastelaria, com a duração de três anos.

Elise Masurel, directora-geral da École Ducasse afirmou, citada em comunicado, que "estamos muito satisfeitos com esta aliança estratégica com um parceiro tão icónico e forte", acrescentando que vai este acordo vai acelerar o desenvolvimento das escolas do grupo na Tailândia.

Naphaporn "Lek" Bodiratnangkura, CEO do Nai Lert Group, afirmou que "estamos orgulhosos por continuar o legado de Nai Lert ao partirmos para uma nova jornada com o objectivo de fornecer uma formação única ao nível da culinária e uma experiência gastronómica excepcional para a Tailândia", acrescentando que estas novas instituições vão apoiar o surgimento de "novos talentos que vão contribuir para a dinâmica turística do país".

O CEO da Sommet Education, Benoît-Etienne Domenget, afirmou que este projecto "é uma prova do apetite cada vez maior pela excelência e pelos cursos de gastronomia exclusivos ministrados".

Clique para ver mais: Empresas & Negócios

Clique para ver mais: Ásia & Pacífico

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

França suspende voos com o Brasil

13-04-2021 (18h15)

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, suspendeu hoje os voos entre França e o Brasil até nova ordem devido a uma crescente preocupação com a a variante do SARS-CoV-2 detetada no país sul-americano.

Lusanova promove webinares sobre Madeira e Dubai nas próximas semanas

13-04-2021 (17h48)

O operador turístico Lusanova vai promover webinares para agentes de viagens sobre a Madeira e sobre o Dubai nos dias 21 de Abril e 5 de Maio, respectivamente.

AHP promove amanhã conferência sobre o impacto do Brexit na hotelaria

13-04-2021 (17h28)

A AHP - Associação da Hotelaria de Portugal vai organizar amanhã uma conferência sobre o impacto na actividade hoteleira em Portugal que terá o Acordo de Cooperação e Comércio entre a União Europeia (UE) e o Reino Unido (RU).

Azores Airlines adia retoma dos voos Londres-Ponta Delgada “por período indeterminado”

13-04-2021 (17h17)

A companhia de aviação SATA Azores Airlines adiou “por período indeterminado” a retoma dos voos entre Londres e Ponta Delgada que tinha programada para 3 de Junho.

Vila Galé mantém previsão de abrir no próximo ano o seu resort em Alagoas

13-04-2021 (17h01)

A Vila Galé mantém a previsão de abrir em 2022 o seu resort em Alagoas, no Brasil, apesar de "alguns obstáculos no que concerne ao fornecimento de materiais e na restrição de mão de obra", segundo José António Bastos, director de Operações do grupo no Brasil.

Opinião e Análise