Veneza deixa temporariamente de receber cruzeiros no centro da cidade

30-03-2021 (13h49)

A cidade italiana de Veneza, considerada Património Mundial pela UNESCO desde 1987, vai deixar de receber navios de cruzeiro de maior tonelagem no porto da Praça de São Marcos, temporariamente.

Os navios de cruzeiro vão ser desviados do centro de Veneza para o porto industrial de Marghera, na periferia da cidade, de acordo com um comunicado do governo italiano.

Esta decisão, tomada conjuntamente pelo ministro da Transição Ecológica, Roberto Cingolani, o ministro da Cultura, Dario Franceschini, o ministro do Turismo, Massimo Garavaglia e o ministro da Infraestrutura e da Mobilidade Sustentável, Enrico Giovannini, tem o intuito de "proteger o património histórico-cultural não só italiano, mas de todo o mundo".

No decorrer de uma reunião virtual, os ministros também decidiram promover um concurso para ideias para retirar os desembarques da zona da lagoa e resolver, "de forma estrutural e definitiva", o problema do tráfego de navios de grande porte em Veneza, que é feita através do Canal Giudecca.

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

MSC Cruzeiros lança novos itinerários para este Verão na Europa com pelo menos dez navios

16-04-2021 (17h02)

A MSC Cruzeiros divulgou para o mercado novos itinerários para viajar no Mediterrâneo e no Norte da Europa este Verão, com pelo menos dez navios, incluindo o seu novo MSC Virtuosa, que fará viagens a começar e a terminar em Lisboa a partir de Setembro.

Celebrity Cruises estende suspensão das operações até 30 de Junho

12-04-2021 (15h38)

A Celebrity Cruises, subsidiária da Royal Caribbean e representada em Portugal pela Melair, prolongou a suspensão das suas operações até 30 de Junho.

Royal Caribbean prolonga suspensão da operação até 30 de Junho

12-04-2021 (15h12)

A Royal Caribbean, representada em Portugal pela Melair, prolongou a suspensão dos seus cruzeiros até 30 de Junho.

NCL retoma cruzeiros na Europa e Caraíbas a 25 de Julho só para vacinados

06-04-2021 (16h41)

A Norwegian Cruise Line (NCL) anunciou que vai retomar os cruzeiros na Europa e nas Caraíbas a partir de 25 de Julho, apenas para pessoas vacinadas contra a covid-19.

MSC Cruzeiros passa a incluir taxa de serviço de hotelaria no preço final

05-04-2021 (12h47)

A MSC Cruzeiros anunciou que passou a incluir a taxa de serviço de hotelaria no preço final do cruzeiro em todas as reservas para viagens a partir da temporada de Inverno 2021/2022.

Opinião e Análise