Segurança e preços 30% mais baixos são vantagens para os clientes da MSC

18-10-2021 (19h40)

Foto: MSC Cruzeiros
Foto: MSC Cruzeiros

O director-geral da MSC Cruzeiros em Portugal, Eduardo Cabrita, afirmou que os preços dos cruzeiros, que neste período de pandemia encontram-se 30% abaixo dos valores pré-pandemicos, e os protocolos de segurança desenvolvidos pela MSC, são duas mais-valias para os clientes optarem por este tipo de férias.

"O preço do cruzeiro está mais barato" cerca de 30%, afirmou o director-geral da MSC Cruzeiros em Portugal à imprensa durante o evento de escala inaugural do MSC Virtuosa, acrescentando que a esta mais-valia se junta o protocolo de segurança como vantagens para os clientes optarem por férias de cruzeiro.

Segundo o director da companhia, o principal desafio operacional foi ultrapassado, algo que consistia em explicar aos governos os protocolos de segurança a bordo, e que estes "são muito mais eficientes e eficazes do que os que existem em terra".

Os passageiros da MSC devem apresentar o certificado de vacinação, de teste negativo, PCR ou antigénio, ou de recuperação de covid-19 antes do embarque, e estão sujeitos a uma série de medidas do protocolo de segurança da companhia a bordo e em excursão.

"O facto é que os testes funcionam", afirmou o director, acrescentando que acredita que "é preferível fazê-lo até que haja uma vacinação ainda mais completa, provavelmente até ao final deste ano".

Eduardo Cabrita explicou ainda que os navios da MSC encontram-se com cerca de 50% de ocupação, apesar de poderem ir até aos 70% dentro dos protocolos europeus, salientando que "estamos a ser muito mais preventivos e cautelosos do que realmente a sociedade o quer".

Outras medidas, que vão sendo adaptadas de acordo com as necessidades e evolução da pandemia, incluem intervalo entre cadeiras nos anfiteatros, empregados a servir no buffet, controlos de temperatura e testes para as excursões, que decorrem em 'bolha de segurança'.

No caso de um passageiro testar positivo, os seus movimentos vão ser rastreados através da pulseira electrónica que é atribuída a todos, para perceber "os movimentos que existiram a bordo do navio e quais os contactos com pessoas", e será atribuída uma área para isolamento a bordo.

No porto seguinte, a MSC trata do transporte ou do acesso a uma unidade hoteleira para isolamento do seu passageiro, consoante as medidas em vigor implementadas pelo governo local.

Todos os clientes da MSC são obrigados a ter seguro para esta eventualidade, seja fornecido pela MSC seja por parte de outra entidade.

No entanto, Eduardo Cabrita afirma que estes casos positivos "começam a ser cada vez mais raros", e à medida que se aproximam do zero, a companhia vai começar a pensar em aliviar medidas.

Em relação à tripulação, o director da companhia em Portugal explicou que "o staff não vai a terra nunca", e que apesar de serem vacinados, são testados na partida no seu destino de origem, no embarque, são sujeitos a uma quarentena de 14 dias, e depois repetem o teste, "só nessa altura é que podem trabalhar a bordo".

Clique para ver mais: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portuguesa Atlantys já tratou de 80 escalas de super-iates em Portugal e Cabo Verde em 2021

17-11-2021 (18h49)

A Navex, através da marca Atlantys, está a explorar o agenciamento de super-iates nas rotas de ligação às Caraíbas e Mediterrâneo e tratou 80 escalas este ano em Portugal e Cabo Verde.

Richard Fain deixa liderança da Royal Caribbean. Jason Liberty é o novo CEO

09-11-2021 (13h05)

Richard Fain, Chief Executive Officer do Grupo Royal Caribbean há 33 anos, vai deixar a liderança da empresa de cruzeiros no dia 3 de Janeiro, sendo sucedido no cargo por Jason Liberty, actual Chief Financial Officer.

MSC Cruzeiros anuncia webinares dedicados ao novo modelo de categorias

08-11-2021 (16h19)

A MSC Cruzeiros vai realizar dois webinares dedicados a agentes de viagens para apresentar o novo modelo de categorias da companhia, no dia 10 de Novembro.

MSC Cruzeiros divulga programação nas Caraíbas para este Inverno

05-11-2021 (16h11)

A MSC Cruzeiros anunciou a sua programação de viagens nas Caraíbas este Inverno, com dois itinerários distintos a bordo do MSC Seaview, com embarques em St. Maarten e Barbados, a partir de 5 de Dezembro.

Norwegian Cruise Line anuncia roadshow para agentes em Lisboa

22-10-2021 (15h27)

A Norwegian Cruise Line vai realizar uma série de roadshows para dar a conhecer as suas novidades e produtos a agentes de viagens, passando por diferentes cidades espanholas e por Lisboa, no dia 3 de Novembro.

Opinião e Análise