MSC regista maior número de embarques de portugueses em Lisboa

18-10-2021 (19h30)

MSC Virtuosa
MSC Virtuosa

A MSC Cruzeiros registou o maior número de embarques de portugueses em Lisboa em 2021, de acordo com Eduardo Cabrita, que falou com a imprensa durante o evento de escala inaugural do MSC Virtuosa em Lisboa.

"São os maiores números de passageiros portugueses embarcados em comparação com os nossos cruzeiros da mesma altura do ano anterior, estou a falar de 2019, 2018, 2017", afirmou o director-geral da MSC Cruzeiros em Portugal, Eduardo Cabrita.

"É uma surpresa para nós", continuou o director, explicando que com a pandemia e com o facto de não ser "o período de férias mais aconselhável" o número de passageiros surpreende.

A bordo encontram-se maioritariamente casais de meia-idade e casais de idosos, visto que para famílias as datas entram em conflito com o calendário escolar.

O director da MSC admite, em relação ao número de passageiros portugueses, que "se calhar muitos deles não foram viajar no Verão, e optaram por outro tipo de férias", explicando que a tendência é "ou as pessoas viajam para um destino longínquo e ficam 15 dias, ou fazem férias mais perto, e os cruzeiros em termos de férias mais perto são isto", referindo-se aos itinerários com embarque e desembarque em Lisboa.

"Isto faz-nos crer que o sector dos cruzeiros em Portugal, especialmente os cruzeiros de porta-a-porta, Lisboa-Lisboa, podem ter ainda muito pano para dar nos próximos anos", perspectivou.

A MSC registou 980, 950 e 800 embarques de portugueses nos seus três cruzeiros com embarque em Lisboa, sendo que 30% destes fez a reserva com recurso a voucher.

A companhia ainda tem 50% dos vouchers fornecidos a clientes durante a pandemia por utilizar, numa altura em que o prazo estipulado pelas autoridades para a sua utilização está perto do fim.

Os clientes podem optar por descontar o seu voucher num cruzeiro ou pelo seu reembolso, sendo que o director da MSC prevê que "as pessoas vão continuar a querer fazer cruzeiros", embora isso também dependa dos agentes de viagens e da forma como "vão passar a palavra" aos seus clientes.

A companhia de cruzeiros conta com 11 navios em funcionamento e "temos tido portugueses a navegar nesses itinerários, especialmente no lado do Mediterrâneo Ocidental, portanto entre Espanha, França e Itália, mas também no Mediterrâneo Oriental", afirmou Eduardo Cabrita.

Em relação à quota parte da MSC Cruzeiros no mercado português, o director da companhia afirmou que esta se encontra nos 70%, e que em 2022, com a retoma, espera que fique perto dos 60%, uma previsão acima da share da MSC neste mercado em período pré-pandémico que rondava os 50%.

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portuguesa Atlantys já tratou de 80 escalas de super-iates em Portugal e Cabo Verde em 2021

17-11-2021 (18h49)

A Navex, através da marca Atlantys, está a explorar o agenciamento de super-iates nas rotas de ligação às Caraíbas e Mediterrâneo e tratou 80 escalas este ano em Portugal e Cabo Verde.

Richard Fain deixa liderança da Royal Caribbean. Jason Liberty é o novo CEO

09-11-2021 (13h05)

Richard Fain, Chief Executive Officer do Grupo Royal Caribbean há 33 anos, vai deixar a liderança da empresa de cruzeiros no dia 3 de Janeiro, sendo sucedido no cargo por Jason Liberty, actual Chief Financial Officer.

MSC Cruzeiros anuncia webinares dedicados ao novo modelo de categorias

08-11-2021 (16h19)

A MSC Cruzeiros vai realizar dois webinares dedicados a agentes de viagens para apresentar o novo modelo de categorias da companhia, no dia 10 de Novembro.

MSC Cruzeiros divulga programação nas Caraíbas para este Inverno

05-11-2021 (16h11)

A MSC Cruzeiros anunciou a sua programação de viagens nas Caraíbas este Inverno, com dois itinerários distintos a bordo do MSC Seaview, com embarques em St. Maarten e Barbados, a partir de 5 de Dezembro.

Norwegian Cruise Line anuncia roadshow para agentes em Lisboa

22-10-2021 (15h27)

A Norwegian Cruise Line vai realizar uma série de roadshows para dar a conhecer as suas novidades e produtos a agentes de viagens, passando por diferentes cidades espanholas e por Lisboa, no dia 3 de Novembro.

Opinião e Análise