MSC Cruzeiros: Arábia Saudita com voos diferentes "pode ser uma grande novidade para os portugueses"

18-10-2021 (19h33)

Foto: Unsplash / Mohammed Alorabi - Jeddah, Arábia Saudita
Foto: Unsplash / Mohammed Alorabi - Jeddah, Arábia Saudita

A Arábia Saudita, destino recentemente lançado pela MSC Cruzeiros, tem tido uma aceitação "difícil" por parte do mercado português, de acordo com o director da empresa em Portugal, Eduardo Cabrita, que aponta a falta de voo directo como o principal entrave.

"O problema não é, neste momento, o destino em si", afirmou Eduardo Cabrita em conversa com a imprensa durante o evento de escala inaugural do MSC Virtuosa em Lisboa, explicando que "quando dizemos Mar Vermelho e dizemos Petra" o interesse é elevado.

Os programas da MSC Cruzeiros para a Arábia Saudita contam com voos directos entre Madrid e Jeddah, sendo que os portugueses têm de fazer a viagem para Madrid para depois seguir rumo ao Médio Oriente.

O director da MSC Cruzeiros em Portugal afirmou que a companhia vai tentar que existam "voos directos de Lisboa para Jeddah, ou pelo menos, que fosse de Lisboa com escala em algum sítio sem ser Madrid".

Além de ser possível ficar com o navio o ano todo na Arábia Saudita, "a partir de Abril e até Setembro é um grande destino", continuou o director, acrescentando que é "mais um tipo de férias completamente diferente".

"Já podíamos ter feito isto com as Antilhas", o que seria "muito mais difícil de fazer", explicou Eduardo Cabrita. Estas ilhas nas Caraíbas "são lindíssimas, mas os voos têm de ser Lisboa-Paris, Paris-Antilhas, e depois ao contrário, os voos são muito mais caros que o próprio cruzeiros, mas também é um destino fantástico".

"A Arábia Saudita pode ser um bocadinho diferente e acredito que se calhar no próximo ano pode ser uma grande novidade para os portugueses", concluiu.

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Médio Oriente

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portuguesa Atlantys já tratou de 80 escalas de super-iates em Portugal e Cabo Verde em 2021

17-11-2021 (18h49)

A Navex, através da marca Atlantys, está a explorar o agenciamento de super-iates nas rotas de ligação às Caraíbas e Mediterrâneo e tratou 80 escalas este ano em Portugal e Cabo Verde.

Richard Fain deixa liderança da Royal Caribbean. Jason Liberty é o novo CEO

09-11-2021 (13h05)

Richard Fain, Chief Executive Officer do Grupo Royal Caribbean há 33 anos, vai deixar a liderança da empresa de cruzeiros no dia 3 de Janeiro, sendo sucedido no cargo por Jason Liberty, actual Chief Financial Officer.

MSC Cruzeiros anuncia webinares dedicados ao novo modelo de categorias

08-11-2021 (16h19)

A MSC Cruzeiros vai realizar dois webinares dedicados a agentes de viagens para apresentar o novo modelo de categorias da companhia, no dia 10 de Novembro.

MSC Cruzeiros divulga programação nas Caraíbas para este Inverno

05-11-2021 (16h11)

A MSC Cruzeiros anunciou a sua programação de viagens nas Caraíbas este Inverno, com dois itinerários distintos a bordo do MSC Seaview, com embarques em St. Maarten e Barbados, a partir de 5 de Dezembro.

Norwegian Cruise Line anuncia roadshow para agentes em Lisboa

22-10-2021 (15h27)

A Norwegian Cruise Line vai realizar uma série de roadshows para dar a conhecer as suas novidades e produtos a agentes de viagens, passando por diferentes cidades espanholas e por Lisboa, no dia 3 de Novembro.

Opinião e Análise