Costa Cruzeiros promove Mario Zanetti a presidente e Roberto Alberti a CCO

24-03-2021 (16h45)

A Costa Cruzeiros promoveu Mario Zanetti a presidente e Roberto Alberti a director comercial (ou CCO, Chief Commercial Officer).

No cargo de presidente, que estava a ser desempenhado temporariamente por Michael Thamm, CEO do Grupo Costa & Carnival Asia, Mario Zanetti “vai supervisionar a Costa Cruzeiros como marca em todo o mundo, incluindo a Ásia, com o objectivo de conduzir a empresa para reforçar a sua liderança na Europa, América do Sul e Ásia, e assegurar um crescimento a longo prazo rentável e sustentável”, segundo um comunicado.

Roberto Alberti, por sua vez, foi nomeado COO da Costa Cruzeiros, cargo ocupado anteriormente por Mario Zanetti. O executivo terá “a responsabilidade das operações comerciais globais, incluindo Vendas e Marketing a nível mundial, reportando a Mario Zanetti”, estando ambos baseados na sede da Costa, em Génova.

“A pausa nas operações dos nossos navios foi uma oportunidade para trabalhar na melhoria da organização da Costa Cruzeiros, para tornar a empresa mais forte, pronta para o reinício com energia renovada, uma estratégia comercial clara e com maior foco no cliente”, afirmou Michael Thamm, CEO do Grupo Costa e Carnival Asia, citado no comunicado.

Mario Zanetti está na Costa Cruzeiros desde 1999 e foi nomeado presidente da Costa na Ásia em 2017. Desde Julho de 2020 que estava baseado em Génova, como Director Comercial da Costa Cruzeiros Europa.

Roberto Alberti tem mais de 15 anos de carreira na Costa Cruzeiros e “desenvolveu o seu percurso profissional através de vários cargos de crescente responsabilidade em Itália e no estrangeiro”. Em 2016 juntou-se ao executivo reportando a Michael Thamn, CEO do Grupo Costa & Carnival Asia e, como VP de Desenvolvimento Estratégico, foi nomeado em 2019 SVP & Chief Strategy Officer do Grupo Costa “contribuindo para a definição de um plano de desenvolvimento sustentável, a estratégia global dos mercados e posicionamento da marca”.

 

Clique para ver mais: Costa Cruzeiros

Clique para ver mais: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

MSC Cruzeiros lança novos itinerários para este Verão na Europa com pelo menos dez navios

16-04-2021 (17h02)

A MSC Cruzeiros divulgou para o mercado novos itinerários para viajar no Mediterrâneo e no Norte da Europa este Verão, com pelo menos dez navios, incluindo o seu novo MSC Virtuosa, que fará viagens a começar e a terminar em Lisboa a partir de Setembro.

Celebrity Cruises estende suspensão das operações até 30 de Junho

12-04-2021 (15h38)

A Celebrity Cruises, subsidiária da Royal Caribbean e representada em Portugal pela Melair, prolongou a suspensão das suas operações até 30 de Junho.

Royal Caribbean prolonga suspensão da operação até 30 de Junho

12-04-2021 (15h12)

A Royal Caribbean, representada em Portugal pela Melair, prolongou a suspensão dos seus cruzeiros até 30 de Junho.

NCL retoma cruzeiros na Europa e Caraíbas a 25 de Julho só para vacinados

06-04-2021 (16h41)

A Norwegian Cruise Line (NCL) anunciou que vai retomar os cruzeiros na Europa e nas Caraíbas a partir de 25 de Julho, apenas para pessoas vacinadas contra a covid-19.

MSC Cruzeiros passa a incluir taxa de serviço de hotelaria no preço final

05-04-2021 (12h47)

A MSC Cruzeiros anunciou que passou a incluir a taxa de serviço de hotelaria no preço final do cruzeiro em todas as reservas para viagens a partir da temporada de Inverno 2021/2022.

Opinião e Análise