Costa Cruzeiros adia retoma de operações por mais de um mês

22-03-2021 (16h02)

Imagem: Costa Cruzeiros
Imagem: Costa Cruzeiros

A Costa Cruzeiros, subsidiária da Carnival Corporation, anunciou que vai adiar o retomar de operações, que estava previsto para 27 de Março, para 1 de Maio, devido às restrições para conter a covid-19.

De acordo com o comunicado da Carnival, esta "decisão foi tomada considerando as restrições ainda em vigor em Itália e noutros países europeus para conter a covid-19", e que "essas medidas não permitem que a companhia ofereça as melhores férias de cruzeiros aos seus hóspedes, especialmente no que diz respeito à experiência em terra".

O recomeço de operações do Costa Smeralda, que estava previsto para 27 de Março, foi adiado para 1 de Maio, com o mesmo itinerário, que consiste em cruzeiros de três, quatro e sete dias, com passagem pelos portos italianos de Savona, La Spezia, Civitavecchia, Nápoles, Messina e Cagliari.

Por sua vez, os itinerários deste navio no Mediterrâneo Ocidental, que tinham início previsto para 1 de Maio, foram adiados para 12 de Junho, data na qual o Smeralda começa a fazer os seus cruzeiros de uma semana, passando por Savona, Civitavecchia e Palermo, em Itália, Marselha, em França, e Barcelona e Palma de Maiorca, em Espanha.

O início de operações do Costa Luminosa também foi adiado de 2 de Maio para dia 16, no qual parte de Trieste rumo a Bari, onde também pode ser feito o embarque no dia seguinte, para realizar itinerários de uma semana na Grécia e na Croácia.

Os cruzeiros vão decorrer de acordo com o Costa Safety Protocol, que inclui medidas a bordo e em terra como a limitação da capacidade, testes a todos os passageiros e tripulação, verificação de temperatura no desembarque e embarque, excursões protegidas em terra, distanciamento social, uso de máscara quando necessário, e melhorias na sanitização e serviços médicos a bordo.

Como foi anteriormente anunciado, todos os itinerários, com excepção do Smeralda e do Luminosa, até fim de Maio, foram cancelados.

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

MSC Cruzeiros lança novos itinerários para este Verão na Europa com pelo menos dez navios

16-04-2021 (17h02)

A MSC Cruzeiros divulgou para o mercado novos itinerários para viajar no Mediterrâneo e no Norte da Europa este Verão, com pelo menos dez navios, incluindo o seu novo MSC Virtuosa, que fará viagens a começar e a terminar em Lisboa a partir de Setembro.

Celebrity Cruises estende suspensão das operações até 30 de Junho

12-04-2021 (15h38)

A Celebrity Cruises, subsidiária da Royal Caribbean e representada em Portugal pela Melair, prolongou a suspensão das suas operações até 30 de Junho.

Royal Caribbean prolonga suspensão da operação até 30 de Junho

12-04-2021 (15h12)

A Royal Caribbean, representada em Portugal pela Melair, prolongou a suspensão dos seus cruzeiros até 30 de Junho.

NCL retoma cruzeiros na Europa e Caraíbas a 25 de Julho só para vacinados

06-04-2021 (16h41)

A Norwegian Cruise Line (NCL) anunciou que vai retomar os cruzeiros na Europa e nas Caraíbas a partir de 25 de Julho, apenas para pessoas vacinadas contra a covid-19.

MSC Cruzeiros passa a incluir taxa de serviço de hotelaria no preço final

05-04-2021 (12h47)

A MSC Cruzeiros anunciou que passou a incluir a taxa de serviço de hotelaria no preço final do cruzeiro em todas as reservas para viagens a partir da temporada de Inverno 2021/2022.

Opinião e Análise