Costa Cruzeiros retoma viagens à partida de Savona

04-05-2021 (16h29)

A Costa Cruzeiros retomou este Sábado, 1º de Maio, os seus cruzeiros à partida de Savona, em Itália, a bordo do Costa Smeralda, o seu primeiro navio movido a Gás Natural Liquefeito (GNL).

“É o primeiro navio da empresa italiana a retomar as operações em 2021, dando início oficial à temporada de Verão, durante a qual um total de quatro navios da Costa Cruzeiros irão percorrer o Mediterrâneo”, destacou a companhia de cruzeiros num comunicado.

Além da propulsão a GNL, a companhia sublinha que todas as necessidades diárias de água do Costa Smeralda “são realizadas pela transformação directa da água do mar através da dessalinização”.

Também o consumo de energia “é reduzido ao mínimo devido a um sistema inteligente de eficiência energética” e “os resíduos são geridos a bordo com 100% de separação para a reciclagem de plástico, papel, vidro e alumínio”, acrescenta a companhia.

Citado na nota de imprensa, o presidente da companhia, Mario Zanetti, afirmou que o 1º de Maio teve este ano “um significado especial”, porque marcou a retoma da actividade da empresa. “É com grande satisfação que voltamos a partir de um porto da Ligúria, a região que é a nossa casa há mais de 70 anos”, acrescentou o executivo.

O primeiro cruzeiro do Costa Smeralda apresenta um itinerário exclusivamente em Itália, com visitas a Savona e também a Civitavecchia/Roma, Nápoles, Messina, Cagliari e La Spezia.

Os passageiros podem reservar o itinerário completo, para férias de uma semana, ou efectuar reservas em minicruzeiros de três e quatro dias.

Os procedimentos de saúde e segurança, segundo o comunicado, “foram melhorados” e incluem redução do número de passageiros a bordo, testes antes do embarque e a meio do cruzeiro, testes para a tripulação antes do embarque e regularmente durante a sua permanência a bordo, controlo de temperatura cada vez que os passageiros desembarcam e entram novamente no navio e cada vez que entram em restaurantes.

As visitas aos destinos são permitidas “apenas com excursões protegidas”, e o distanciamento social é imposto “a bordo e nos terminais”. Há ainda “novas formas de usar os serviços a bordo, melhores serviços médicos e de saúde e o uso de máscaras protectoras sempre que necessário”, acrescenta a Costa Cruzeiros.

O Costa Smeralda é o primeiro de um total de quatro navios que a Costa Cruzeiros vai operar este Verão no Mediterrâneo.

A 16 de Maio, o Costa Luminosa voltará a operar cruzeiros de uma semana na Grécia. No dia 26 de Junho será a vez do Costa Deliziosa voltar a realizar cruzeiros de uma semana também na Grécia. A 4 de Julho, o Costa Firenze, o novo navio inspirado no Renascimento florentino, partirá para um itinerário de uma semana por Itália.

O Costa Smeralda voltará aos itinerários internacionais a 3 de Julho, com cruzeiros de uma semana por Itália, França, e, possivelmente, Espanha, “assim que as autoridades o permitirem”.

Ver também:

Costa Cruzeiros terá quatro navios no Mediterrâneo este Verão

 

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Costa Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Açores prepara reactivação da promoção turística nos mercados dos EUA e Canadá para a Terceira

11-05-2021 (17h46)

O Governo açoriano, em parceria com a Associação de Turismo dos Açores, está a preparar o lançamento de concursos de promoção turística para reactivar os mercados dos Estados Unidos e Canadá para a ilha Terceira, anunciou o executivo regional.

Comissão Europeia aprova ajuda estatal de 22 milhões de euros para micro e PME da Madeira

11-05-2021 (17h42)

A Comissão Europeia aprovou uma ajuda estatal de Portugal, no valor de 22 milhões de euros, para apoiar micro, pequenas e médias empresas (PME) da Madeira afectadas pela pandemia, com perdas financeiras superiores a 25% em 2020.

Cabo Verde passa a exigir testes rápidos para viagens entre ilhas, excepto entre São Vicente e Santo Antão

11-05-2021 (17h31)

Cabo Verde vai passar a exigir testes rápidos de despiste para a covid-19 para viagens marítimas e aéreas entre todas as ilhas, com excepção do percurso São Vicente-Santo Antão, informou o Governo cabo-verdiano.

Vilalara Thalassa Resort reabre quinta-feira, 13 de Maio

11-05-2021 (17h20)

O Vilalara Thalassa Resort, em Porches, no Algarve, vai reabrir a 13 de Maio, "preparado para receber com todas as comodidades e segurança os hóspedes que aqui escolhem usufruir das suas férias ou de uma escapada num oásis paradisíaco".

Portugal já administrou quatro milhões de vacinas contra a covid-19

11-05-2021 (17h04)

Portugal atingiu hoje a marca de quatro milhões de vacinas contra a covid-19 administradas à população, incluindo 2,9 milhões de primeiras doses e 1,1 milhões de segundas doses.

Opinião e Análise