Congresso da APAVT debate tendências do consumidor e velocidade da retoma

02-11-2021 (16h34)

As tendências do consumidor, a capacidade da oferta e a velocidade da retoma serão um dos temas de debate do 46º Congresso da APAVT, com a participação de executivos da TAP, Travelstore, ANA Aeroportos e Luísa Todi DMC.

“Algumas tendências visíveis do consumidor, a necessidade da manutenção de pilares básicos da oferta turística e um olhar sobre as diferentes velocidades da retoma” serão os temas deste debate, marcado para o segundo dia do Congresso, que decorre em Aveiro de 1 a 3 de Dezembro.

Participam nesta discussão Silvia Mosquera, CCRO da TAP, Frédéric Frère, CEO da Travelstore, Francisco Pita, CCO da ANA, Joaquim Monteiro, director-geral da Luísa Todi DMC, e, a confirmar, Marios Kammenos, CEO da Four Ways Travel DMC, da Grécia.

O Congresso começa no dia 1 de Dezembro com uma intervenção de Pedro Simas sobre a pandemia em Portugal e na União Europeia, seguida de uma apresentação do ex-vice-primeiro-ministro Paulo Portas sobre as tendências da recuperação pós-covid em Portugal, na Europa e a nível global.

Os trabalhos do primeiro dia terminam com uma sessão da Ernst & Young, apresentada por Miguel Cardoso Pinto: “Porque é que a EY Parthenon e os Agentes de Viagens estão a olhar para o Futuro”.

Para o segundo dia, além do debate sobre o consumidor, a oferta e a retoma, a APAVT tem confirmadas intervenções do CEO do Grupo SATA, Luís Rodrigues, sobre a actividade da empresa, do jornalista Camilo Lourenço, sobre as consequências da não aprovação do Orçamento do Estado, e de Miguel Lacerda, da associação ambiental Cascaisea, sobre a necessidade da preservação da natureza para a sobrevivência do turismo, centrada na ameaça do lixo marinho.

O último dia do Congresso terá um debate sobre sustentabilidade, a pressão da procura turística, a certificação ambiental das empresas portuguesas, o estudo de caso dos Açores e a resposta global de Portugal enquanto destino turístico, com Frank Oostdam, presidente da ANVR, Naut Kusters, director-geral da Travelife, Leonor Picão, do Turismo de Portugal e Carolina Mendonça, coordenadora Açores DMO, com moderação de Catarina Cymbron, directora-geral da Melo Viagens.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: APAVT

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

PressTUR está a construir um novo site

14-01-2022 (15h05)

O PressTUR está a construir um novo site e espera apresentá-lo ao mercado em Março. Apresentamos as nossas desculpas pelos transtornos que esta situação possa causar. Subscreva a nossa newsletter para acompanhar as notícias e siga-nos no Facebook, LinkedIn e Twitter.

Estão abertas as inscrições para o 2ª edição do Check-In - Tourism Innovation on Campus

14-01-2022 (14h40)

A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) anunciou que as inscrições para a 2ª edição do Check-In - Tourism Innovation on Campus estão abertas para startups até 6 de fevereiro.

ADHP promove Curso de Especialização em Direcção Hoteleira

14-01-2022 (11h59)

A Associação dos Directores de Hotéis de Portugal (ADHP) vai promover a próxima edição do Curso de Especialização em Direcção Hoteleira (CEDH), entre 2 de Fevereiro e 31 de Maio de 2022, actualizando o conteúdo com cinco novos módulos.

ONU melhora crescimento em África em 2021 para 3,8% e estima 4% este ano

14-01-2022 (11h26)

O Departamento das Nações Unidas para Assuntos Económicos e Sociais (UNDESA) melhorou a estimativa de crescimento para as economias africanas, antevendo uma expansão de 3,8% no ano passado e uma aceleração para 4% este ano.

Hong Kong proíbe trânsito de passageiros aéreos de 153 países, Portugal incluído

14-01-2022 (11h22)

O aeroporto de Hong Kong anunciou hoje a proibição do trânsito de passageiros de mais de 150 países a partir de Domingo, Portugal incluído, de forma a evitar a propagação da covid-19.

Opinião e Análise