Congresso anual da hotelaria em Albufeira atinge recorde com quase 600 inscritos

10-11-2021 (16h51)

Foto: Nau Hotels & Resorts - NAU Salgados Palace
Foto: Nau Hotels & Resorts - NAU Salgados Palace

O 32.º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo começa hoje em Albufeira, no Algarve, com um número recorde de inscritos, para um "reencontro" que a associação do sector quer que marque "o momento de 'recomeçar'".

"As inscrições já fecharam e estamos muito perto das 600 inscrições. Um número recorde de inscritos nos Congressos da AHP [Associação da Hotelaria de Portugal]. Estamos todos com muita vontade de nos reencontrarmos e este número é o reflexo disso mesmo. Vamos ter um grande Congresso", afirma a vice-presidente da associação, Cristina Siza Vieira, à Lusa.

Questionada sobre as expectativas que a AHP tem para o regresso desta reunião anual dos hoteleiros e outros agentes do sector, um dos mais afectados pela pandemia de covid-19, a responsável diz que se pretende que "seja o momento de 'recomeçar'”.

"O mundo mudou [com a pandemia de covid-19] e obrigou-nos a repensar a forma de estar na vida e nos negócios", lembra Cristina Siza Vieira.

"Nestes dias de Congresso, iremos debater os temas mais prementes do sector, como os Recursos Humanos ou a Acessibilidade Aérea, mas também outros, acelerados com a pandemia, como a Sustentabilidade e a Digitalização. A nossa ambição para este Congresso é que possamos definir os traços fundamentais do caminho por onde acreditamos que irá passar o nosso futuro comum", referiu ainda, em respostas escritas à Lusa.

Já aos motivos da escolha do Algarve para a realização do congresso, mais especificamente Albufeira, a vice-presidente da AHP responde: "Por muitas e boas razões".

Entre as quais, "porque depois de dois anos muito difíceis, a escolha tinha de ser o Algarve, a maior região turística de Portugal e a mais aberta ao Mundo. Porque Albufeira é um dos maiores e históricos polos turísticos do país, com muito por descobrir e um destino de excelência para a realização de eventos. Porque a Câmara Municipal de Albufeira foi desde a primeira hora um parceiro empenhadíssimo em puxar este grande evento para o seu concelho. E porque o Grupo NAU, um grande associado da AHP e o seu CEO [presidente executivo] fizeram o impossível para acomodar o congresso da AHP nas suas excelentes instalações (...)", concluiu.

O Congresso vai decorrer a partir de hoje e até sexta-feira, dia 12, no NAU Salgados Palace, em Albufeira.

O “Turismo tem Futuro” e “New Start, New Thinking: a visão de quem vem de fora!” são os painéis que abrem e encerram o 32.º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo.

(Notícia Lusa)

Clique para ver mais: Feiras & Eventos

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

PressTUR está a construir um novo site

14-01-2022 (15h05)

O PressTUR está a construir um novo site e espera apresentá-lo ao mercado em Março. Apresentamos as nossas desculpas pelos transtornos que esta situação possa causar. Subscreva a nossa newsletter para acompanhar as notícias e siga-nos no Facebook, LinkedIn e Twitter.

Estão abertas as inscrições para o 2ª edição do Check-In - Tourism Innovation on Campus

14-01-2022 (14h40)

A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) anunciou que as inscrições para a 2ª edição do Check-In - Tourism Innovation on Campus estão abertas para startups até 6 de fevereiro.

ADHP promove Curso de Especialização em Direcção Hoteleira

14-01-2022 (11h59)

A Associação dos Directores de Hotéis de Portugal (ADHP) vai promover a próxima edição do Curso de Especialização em Direcção Hoteleira (CEDH), entre 2 de Fevereiro e 31 de Maio de 2022, actualizando o conteúdo com cinco novos módulos.

ONU melhora crescimento em África em 2021 para 3,8% e estima 4% este ano

14-01-2022 (11h26)

O Departamento das Nações Unidas para Assuntos Económicos e Sociais (UNDESA) melhorou a estimativa de crescimento para as economias africanas, antevendo uma expansão de 3,8% no ano passado e uma aceleração para 4% este ano.

Hong Kong proíbe trânsito de passageiros aéreos de 153 países, Portugal incluído

14-01-2022 (11h22)

O aeroporto de Hong Kong anunciou hoje a proibição do trânsito de passageiros de mais de 150 países a partir de Domingo, Portugal incluído, de forma a evitar a propagação da covid-19.

Opinião e Análise