CEO da TUI confiante no Verão mediante programas de vacinação

16-04-2021 (12h50)

Foto: Unsplash / Steven Cornfield
Foto: Unsplash / Steven Cornfield

O CEO da TUI Fritz Joussen manifestou confiança numa temporada de Verão "decente" devido aos programas de vacinação no Reino Unido, Estados Unidos e na Europa.

Em declarações à BBC, Joussen afirmou que encara a temporada de Verão com optimismo devido à implementação dos programas de vacinação, e que é fundamental que as pessoas percebam a sua importância.

O CEO da TUI afirmou que considera normal que seja requirido, por parte dos destinos, um comprovativo de vacinação para os viajantes.

No entanto, sugere que também sejam aceites testes à covid-19 com resultado negativo, enquanto a população não estiver toda vacinada. Para que esta estratégia funcione, Joussen acredita que é importante reduzir o custo dos testes.

De acordo com a BBC, a TUI registou 2,8 milhões de reservas em Março, sendo que o seu CEO afirma que a época mais importante será a partir de Junho.

Fritz Joussen salientou que a rentabilidade do grupo encontra-se no terceiro trimestre, que começa em Julho, mês a partir do qual a empresa vai operar a 75% do seu 'calendário normal' para a temporada de Verão.

Clique para ver mais: Empresas & Negócios

Clique para ver mais: Mercados

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Açores prepara reactivação da promoção turística nos mercados dos EUA e Canadá para a Terceira

11-05-2021 (17h46)

O Governo açoriano, em parceria com a Associação de Turismo dos Açores, está a preparar o lançamento de concursos de promoção turística para reactivar os mercados dos Estados Unidos e Canadá para a ilha Terceira, anunciou o executivo regional.

Comissão Europeia aprova ajuda estatal de 22 milhões de euros para micro e PME da Madeira

11-05-2021 (17h42)

A Comissão Europeia aprovou uma ajuda estatal de Portugal, no valor de 22 milhões de euros, para apoiar micro, pequenas e médias empresas (PME) da Madeira afectadas pela pandemia, com perdas financeiras superiores a 25% em 2020.

Cabo Verde passa a exigir testes rápidos para viagens entre ilhas, excepto entre São Vicente e Santo Antão

11-05-2021 (17h31)

Cabo Verde vai passar a exigir testes rápidos de despiste para a covid-19 para viagens marítimas e aéreas entre todas as ilhas, com excepção do percurso São Vicente-Santo Antão, informou o Governo cabo-verdiano.

Vilalara Thalassa Resort reabre quinta-feira, 13 de Maio

11-05-2021 (17h20)

O Vilalara Thalassa Resort, em Porches, no Algarve, vai reabrir a 13 de Maio, "preparado para receber com todas as comodidades e segurança os hóspedes que aqui escolhem usufruir das suas férias ou de uma escapada num oásis paradisíaco".

Portugal já administrou quatro milhões de vacinas contra a covid-19

11-05-2021 (17h04)

Portugal atingiu hoje a marca de quatro milhões de vacinas contra a covid-19 administradas à população, incluindo 2,9 milhões de primeiras doses e 1,1 milhões de segundas doses.

Opinião e Análise