British Airways anuncia mais voos para destinos de Sol, mas só na Grécia, Canárias e Turquia

11-05-2021 (15h53)

Foto: British Airways - P. Masclet - A350
Foto: British Airways - P. Masclet - A350

A British Airways, maior companhia do IAG, segundo maior grupo de aviação europeu, ‘entrou’ hoje na ‘onda’ do reforço da oferta para destinos de Verão, na sequência do relaxamento pelo Governo britânico das restrições às viagens, com a curiosidade de se concentrar na Grécia, Canárias e Turquia, excluindo Portugal, destino privilegiado por Ryanair, easyJet e Jet2.com.

A informação da British Airways divulgada hoje anuncia um reforço de “mais de 93 mil lugares” de avião para 13 destinos, “dez em hotspots de férias na Grécia, dois destinos nas Ilhas Canárias e um na Turquia”.

A companhia frisa que os novos voos que anuncia foram colocados dado o “esmagador interesse revelado em destinos de férias soalheiros depois de terem tido que se refrear por tanto trempo”.

A British Airways indica que esses novos lugares estão à venda desde hoje e especifica que colocou 26 voos adicionais por semana, 13 dos quais à partida do seu hub em Londres Heathrow.

Os maiores reforços são nas ligações com Corfu, Chania e Tessalonica, que terão mais três voos por semana, seguindo-se Bodrum, Kefalonia, Kos, Kalamata, Preveza, Rhodes e Tenerife, com mais dois voos por semana, enquanto Lanzarote, Heraklion e Paphos, terão mais um voo por semana.

Corfu é o destino que terá mais voos da British Airways, com 17 por semana, seguido por Tenerife, com 15, Tessalónica, com 12, Heraklion, com 10, Chania, com nove, e Paphos, com oito.

O director de Rede da companhia, Neil Cherrnoff, citado em comunicado, afirmou que a British Airways quis ter disponíveis lugares para os britânicos reservarem voos para os seus destinos de férias preferidos.

 

Clique para mais notícias: British Airways

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Air France aumenta oferta para Portugal “em quase 25%” face ao Verão de 2019

15-06-2021 (15h21)

A Air France vai concentrar a sua oferta de voos na Europa em destinos de lazer como Portugal, para onde prevê aumentar a oferta “em quase 25%” face a 2019, e Grécia, para onde planeia aumentar a oferta “em quase 80%”.

NAU Palácio do Governador reabre para o Verão

15-06-2021 (15h20)

O NAU Palácio do Governador, em frente à Torre de Belém em Lisboa, reabriu para a temporada de Verão, disponibilizando, além de alojamento, pacotes de acesso à piscina e ao Spa.

Azores Airlines cancela 10 ligações a Toronto e reduz oferta para Frankfurt

15-06-2021 (14h49)

A Azores Airlines, do Grupo SATA, anunciou que em Junho e Julho vai cancelar 10 ligações aéreas entre Toronto e as ilhas de São Miguel e Terceira, e reduzir o número de voos semanais para Frankfurt.

Emirates revela quebra de receitas em 66% devido à pandemia de covid-19

15-06-2021 (13h09)

A Emirates, maior companhia do mundo em tráfego internacional de passageiros, revelou que no exercício 2020/21 teve uma quebra das receitas de passagens em 66% ou 8,4 mil milhões de dólares, que atribui ao impacto da pandemia de covid-19 a partir de Março do ano passado, que lhe reduziu o número de passageiros de 56,2 milhões para 6,6 milhões.

Pousada Vila Real de Santo António abre a 1 de Julho

15-06-2021 (12h35)

O grupo Pestana anunciou que vai abrir a Pousada Vila Real de Santo António, no Algarve, no dia 1 de Julho, uma unidade que integra a rede das Pousadas de Portugal e que oferece 57 quartos, três piscinas, um bar e um restaurante.

Opinião e Análise