Transat inicia reembolso de voos e pacotes cancelados devido à pandemia

03-05-2021 (17h30)

Imagem: Air Transat
Imagem: Air Transat

A Transat AT iniciou o reembolso dos clientes que receberam vouchers por voos e pacotes cancelados após 1 de Fevereiro de 2020 devido à pandemia covid-19.

Em comunicado, a empresa especifica que a política de reembolsos aplica-se a voos e pacotes reservados até 29 de Abril de 2021.

Os clientes que reservaram voos directamente com a Air Transat devem enviar o seu pedido de reembolso à companhia aérea até 26 de Agosto, preenchendo o formulário de solicitação disponível em www.airtransat.com/refunds.

Os clientes que reservaram através de uma agência de viagens deverão contactar os agentes de viagens, que poderão pedir o reembolso através dos GDS.

“Esperámos impacientemente por este momento e sabemos que nossos clientes também”, disse Annick Guérard, director de Operações da Transat, citado no comunicado.

Para reembolsar os seus clientes, a Transat estabeleceu um acordo de financiamento com a Canada Enterprise Emergency Funding Corporation (CEEFC).

Citado num comunicado, Jean-Marc Eustache, presidente e CEO, afirmou que “o acordo assinado com o Governo do Canadá garante-nos uma liquidez de 700 milhões de dólares, que é a quantia de que necessitávamos para seguir em frente com confiança”.

“Com este mecanismo, esperamos retomar as nossas operações assim que as restrições de viagem sejam suspensas. Seremos capazes de implementar o nosso plano estratégico para tornar, mais uma vez, a Transat uma empresa sólida e lucrativa”, acrescentou.

 

Clique para ver mais: Transat

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Tarifas do Aeroporto de Lisboa vão ter subida idêntica à que escandalizou a IATA

11-05-2021 (16h45)

As tarifas do maior aeroporto português vão ser aumentadas em 4,89%, que é um aumento idêntico ao aplicado em Espanha e que escandalizou a IATA, que o considerou "irresponsável".

British Airways anuncia mais voos para destinos de Sol, mas só na Grécia, Canárias e Turquia

11-05-2021 (15h53)

A British Airways, maior companhia do IAG, segundo maior grupo de aviação europeu, ‘entrou’ hoje na ‘onda’ do reforço da oferta para destinos de Verão, na sequência do relaxamento pelo Governo britânico das restrições às viagens, com a curiosidade de se concentrar na Grécia, Canárias e Turquia, excluindo Portugal, destino privilegiado por Ryanair, easyJet e Jet2.com.

Air Europa planeia retomar voos para os Estados Unidos em Junho

11-05-2021 (15h09)

A Air Europa anunciou que planeia retomar em Junho as suas rotas de Madrid para Miami e Nova Iorque, nos Estados Unidos, a bordo dos seus aviões Boeing 787 Dreamliner.

easyJet reforça operação entre Portugal e Reino Unido com mais 20 mil lugares

11-05-2021 (14h51)

A easyJet anunciou um reforço da sua operação entre Portugal e Reino Unido, com mais 20 mil lugares nos voos entre os dois países, por ter verificado um "aumento da procura" pelos destinos portugueses, que diz resultar do anúncio pelo governo britânico de que Portugal faz parte dos destinos considerados seguros para viajar.

Air Malta apresenta programação para o Verão

11-05-2021 (14h31)

A companhia aérea Air Malta, representada em Portugal pela ATR, anunciou a sua programação de voos para a temporada de Verão, entre Maio e Outubro de 2021, que vai contar com mais de 3.000 voos, incluindo uma ligação directa para Lisboa.

Opinião e Análise