TAP transporta mais 17% de passageiros de/para o Porto até Maio

20-06-2018 (12h55)

A TAP transportou mais de 840 mil passageiros nos seus voos de e para o Porto entre Janeiro e Maio, mais 17% que no período homólogo do ano passado.

A companhia aérea portuguesa destaca em comunicado que reforçou em Março a oferta de voos a partir do Porto com a inauguração de quatro novas rotas, designadamente Londres (Aeroporto de London City), Milão, Barcelona e Ponta Delgada.

No total, a TAP realiza de e para o Porto 269 voos diretos por semana para 16 destinos.

A transportadora divulgou os dados de tráfego das suas rotas do Porto a propósito da celebração de cinco protocolos de cooperação com parceiros empresariais do Porto, realizada hoje.

O CEO da companhia, Antonoaldo Neves, assinou hoje protocolos de cooperação entre a TAP e a Associação Empresarial de Portugal (AEP), Associação Comercial do Porto (ACP), Associação de Têxteis e Vestuário de Portugal (ATP), Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes e Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS).

“A TAP partilha com os empresários, de todas as associações que hoje reunimos aqui, o empenho para que o Porto e a Região Norte se desenvolvam cada vez mais. Sabemos que podemos contribuir para isso, com as nossas rotas, com a promoção que fazemos não só lá fora, mas também a bordo dos nossos aviões, onde Portugal está sempre presente, seja na gastronomia, nos vinhos ou em outros produtos e empresas que mostramos aos nossos passageiros”, sublinhou Antonoaldo Neves, citado em comunicado.

A transportadora está a promover o programa Taste Porto para divulgar a gastronomia da região, iniciativa através da qual irá servir a bordo dos seus aviões ao longo do mês de Junho francesinhas da autoria do Chef Rui Paula.

O prato típico, confecionado na cidade do Porto, é servido em classe executiva em todos os voos com partida do Porto, excepto voos operados pela frota TAP Express. É também servido em classe económica nos voos de longo curso. No total, a TAP estima que serão servidas cerca de quatro mil francesinhas durante o mês de Junho.

Para promover as suas rotas de e para a Invicta, a TAP também inaugurou ontem na Rotunda da Boavista um novo outdoor onde se lê “Do Porto direto para o Mundo”.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: TAP

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pandemia enfatizou importância da sustentabilidade na aviação – CEO da TAP

16-09-2021 (17h22)

A CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, disse hoje que indústria da aviação foi “bastante afectada” pela pandemia de covid-19 e, com esta crise, ganharam importância as questões da sustentabilidade.

Emirates quer recrutar 3.000 tripulantes de cabine e 500 agentes de serviços aeroportuários

16-09-2021 (15h00)

A Emirates lançou uma campanha para recrutar 3.000 tripulantes de cabine e 500 agentes de serviços aeroportuários para o seu hub no Dubai, com vista à recuperação das operações nos próximos seis meses.

Iberia retoma voos para as Maldivas em Dezembro

16-09-2021 (14h40)

A Iberia divulgou hoje a sua programação de voos para o Inverno, destacando que em Dezembro vai retomar as operações para o seu “destino estrela deste Verão”, as Maldivas.

Ryanair lança nova rota Porto – Clermont-Ferrand

16-09-2021 (11h25)

A Ryanair anunciou uma nova rota para este Inverno entre Porto e Clermont-Ferrand, em França, com dois voos por semana a partir de Novembro.

British Airways vai voar de Heathrow para São Miguel e Terceira no Verão

15-09-2021 (16h28)

A British Airways anunciou hoje que irá adicionar as ilhas de São Miguel e Terceira, nos Açores, à sua rede de voos de Londres Heathrow no próximo Verão.

Opinião e Análise