TAP e Emirates reforçam acordo de code-share

15-03-2021 (16h26)

A TAP e a Emirates reforçaram o acordo de code-share, possibilitando à companhia aérea portuguesa chegar a mais destinos na Ásia Oriental, e à transportadora dos Emirados Árabes Unidos chegar a mais destinos em Portugal, nas Américas e em África.

Com o reforço da parceria, a TAP vai colocar o seu código nos voos operados pela Emirates para destinos como “Taipé, Tóquio, Osaka, Bombaim, Deli, Dhaka, Malé, Jacarta, Denpasar, Manila, Hanói, bem como Barcelona e Cidade do México”, segundo um comunicado.

A Emirates, por sua vez, colocará o seu código nos voos operados pela TAP para mais destinos em Portugal e “para cidades nos EUA, Canadá, México, Brasil, Senegal, Guiné-Bissau, Guiné-Conakry, Marrocos, Tunísia, Gâmbia e Cabo Verde”.

O acordo, que facilita as reservas, emissão de bilhetes e acumulação de milhas nos programas de fidelização das duas companhias, está ainda sujeito a aprovações regulamentares e deverá entrar em vigor a 1 de Maio.

No comunicado hoje divulgado, a TAP sublinha que as duas empresas “planeiam apoiar os programas de Stopover uma da outra no Dubai e em Lisboa, com a Emirates também a apoiar a TAP Air Portugal enquanto ela analisa as oportunidades de expansão nos Emirados Árabes Unidos”.

O Chief Revenue & Network Officer da TAP, Arik De, citado no comunicado, destacou que o acordo permitirá “maior acesso geográfico” para os clientes da TAP e para os clientes da Emirates.

Já o director Comercial da Emirates, Adnan Kazim, destacou a “parceria de codeshare de sucesso mútuo nos últimos oito anos” e a sua expectativa de “oferecer ainda mais benefícios aos nossos clientes”.

 

Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Emirates

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Tarifas do Aeroporto de Lisboa vão ter subida idêntica à que escandalizou a IATA

11-05-2021 (16h45)

As tarifas do maior aeroporto português vão ser aumentadas em 4,89%, que é um aumento idêntico ao aplicado em Espanha e que escandalizou a IATA, que o considerou "irresponsável".

British Airways anuncia mais voos para destinos de Sol, mas só na Grécia, Canárias e Turquia

11-05-2021 (15h53)

A British Airways, maior companhia do IAG, segundo maior grupo de aviação europeu, ‘entrou’ hoje na ‘onda’ do reforço da oferta para destinos de Verão, na sequência do relaxamento pelo Governo britânico das restrições às viagens, com a curiosidade de se concentrar na Grécia, Canárias e Turquia, excluindo Portugal, destino privilegiado por Ryanair, easyJet e Jet2.com.

Air Europa planeia retomar voos para os Estados Unidos em Junho

11-05-2021 (15h09)

A Air Europa anunciou que planeia retomar em Junho as suas rotas de Madrid para Miami e Nova Iorque, nos Estados Unidos, a bordo dos seus aviões Boeing 787 Dreamliner.

easyJet reforça operação entre Portugal e Reino Unido com mais 20 mil lugares

11-05-2021 (14h51)

A easyJet anunciou um reforço da sua operação entre Portugal e Reino Unido, com mais 20 mil lugares nos voos entre os dois países, por ter verificado um "aumento da procura" pelos destinos portugueses, que diz resultar do anúncio pelo governo britânico de que Portugal faz parte dos destinos considerados seguros para viajar.

Air Malta apresenta programação para o Verão

11-05-2021 (14h31)

A companhia aérea Air Malta, representada em Portugal pela ATR, anunciou a sua programação de voos para a temporada de Verão, entre Maio e Outubro de 2021, que vai contar com mais de 3.000 voos, incluindo uma ligação directa para Lisboa.

Opinião e Análise