TAP confirma Nuno Sousa como responsável de Vendas no mercado português

23-02-2021 (14h13)

A TAP confirmou hoje a notícia avançada pelo PressTUR na sexta-feira de que Nuno Sousa substitui Dionísio Barum na liderança das Vendas da companhia aérea no mercado português.

Dionísio Barum, há 38 anos na TAP, deixa a companhia com acordo de pré-reforma no dia 31 de Março e Nuno Sousa, há mais de 20 anos na TAP, actualmente a dirigir Vendas no Senegal, Costa do Marfim e Togo, assume o cargo de responsável de Vendas no mercado português a 1 de Abril.

As fontes do PressTUR realçaram que Nuno Sousa é um quadro com muita experiência na área de vendas, nomeadamente na relação com o chamado trade (agências de viagens e operadores turísticos), canal que tem assegurado mais de 70% das vendas da companhia no mercado português, já foi Trade Account Manager, entre 2003 e 2010, e Corporate Account Manager, entre 2010 e 2014.

Dionísio Barum, faz parte de uma geração de quadros que formam a ‘espinha dorsal' da TAP, para onde entrou há 38 anos, tendo ocupado as funções de director de vendas em Portugal e, posteriormente, director mundial de Vendas, tendo regressado nos últimos dois anos a director de Vendas para o mercado português depois de alguns anos de trabalho a dirigir África, baseado em Angola.

No comunicado divulgado hoje, a TAP “deixa um reconhecimento público e agradecimento pelo inexcedível contributo de Dionísio Barum ao longo destes 38 anos ao serviço da Companhia”.

“Ao Nuno Sousa, a TAP reforça a confiança e os votos de sucesso neste novo desafio que contará com o incondicional apoio da Companhia”, conclui a nota de imprensa.

Clique para ler:

Nuno Sousa substitui Dionísio Barum à frente das vendas da TAP no mercado português

 

Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Tarifas do Aeroporto de Lisboa vão ter subida idêntica à que escandalizou a IATA

11-05-2021 (16h45)

As tarifas do maior aeroporto português vão ser aumentadas em 4,89%, que é um aumento idêntico ao aplicado em Espanha e que escandalizou a IATA, que o considerou "irresponsável".

British Airways anuncia mais voos para destinos de Sol, mas só na Grécia, Canárias e Turquia

11-05-2021 (15h53)

A British Airways, maior companhia do IAG, segundo maior grupo de aviação europeu, ‘entrou’ hoje na ‘onda’ do reforço da oferta para destinos de Verão, na sequência do relaxamento pelo Governo britânico das restrições às viagens, com a curiosidade de se concentrar na Grécia, Canárias e Turquia, excluindo Portugal, destino privilegiado por Ryanair, easyJet e Jet2.com.

Air Europa planeia retomar voos para os Estados Unidos em Junho

11-05-2021 (15h09)

A Air Europa anunciou que planeia retomar em Junho as suas rotas de Madrid para Miami e Nova Iorque, nos Estados Unidos, a bordo dos seus aviões Boeing 787 Dreamliner.

easyJet reforça operação entre Portugal e Reino Unido com mais 20 mil lugares

11-05-2021 (14h51)

A easyJet anunciou um reforço da sua operação entre Portugal e Reino Unido, com mais 20 mil lugares nos voos entre os dois países, por ter verificado um "aumento da procura" pelos destinos portugueses, que diz resultar do anúncio pelo governo britânico de que Portugal faz parte dos destinos considerados seguros para viajar.

Air Malta apresenta programação para o Verão

11-05-2021 (14h31)

A companhia aérea Air Malta, representada em Portugal pela ATR, anunciou a sua programação de voos para a temporada de Verão, entre Maio e Outubro de 2021, que vai contar com mais de 3.000 voos, incluindo uma ligação directa para Lisboa.

Opinião e Análise