Michael O'Leary diz que a Ryanair só voará para o Montijo se for “significativamente mais barato que a Portela”

22-02-2017 (12h04)

Mas não está “esperançoso”, acrescenta

O CEO da Ryanair, Michael O'Leary, afirmou hoje em Lisboa que a low cost só irá voar para o novo Aeroporto do Montijo se os seus custos forem “significativamente” mais baixos que os do Aeroporto Humberto Delgado, mas avançando de imediato que não está “esperançoso” que assim seja.

“Não vamos para o Montijo senão for significativamente mais barato que a Portela", afirmou Michael O'Leary, em conferência de imprensa no Hotel Porto Bay Lisboa.

Contudo, sendo mais barato, não serão os únicos a voar para o Montijo, acredita O'Leary, que aproveitou para deixar o ‘recado’ que se “os preços forem metade dos preços da Portela, então muitas companhias aéreas como a Ryanair, provavelmente a easyJet e as companhias charter irão para lá”.

Isso, acrescentou, ainda que TAP e easyJet digam “que não [vão para o Montijo], que querem ficar na Portela, e que o que se devia fazer era enviar para lá aquelas pessoas irlandesas desagradáveis [aludindo à Ryanair], que é onde merecem estar".

A ida da Ryanair para o novo aeroporto “dependerá do preço do Montijo, mas não estou muito esperançoso”, frisou o CEO da low cost, que insistiu que “este é o grande problema da privatização da ANA", pois “deram à Vinci um controlo sob o Montijo e então o mesmo monopólio que é proprietário e está a limitar a capacidade da Portela agora pode decidir por quantos anos vai atrasar a abertura do Montijo e que preços terá”.

 

Continua em:

Michael O'Leary defende que o Montijo deveria estar a funcionar em seis meses

 

Clique para mais notícias: Ryanair

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pandemia enfatizou importância da sustentabilidade na aviação – CEO da TAP

16-09-2021 (17h22)

A CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, disse hoje que indústria da aviação foi “bastante afectada” pela pandemia de covid-19 e, com esta crise, ganharam importância as questões da sustentabilidade.

Emirates quer recrutar 3.000 tripulantes de cabine e 500 agentes de serviços aeroportuários

16-09-2021 (15h00)

A Emirates lançou uma campanha para recrutar 3.000 tripulantes de cabine e 500 agentes de serviços aeroportuários para o seu hub no Dubai, com vista à recuperação das operações nos próximos seis meses.

Iberia retoma voos para as Maldivas em Dezembro

16-09-2021 (14h40)

A Iberia divulgou hoje a sua programação de voos para o Inverno, destacando que em Dezembro vai retomar as operações para o seu “destino estrela deste Verão”, as Maldivas.

Ryanair lança nova rota Porto – Clermont-Ferrand

16-09-2021 (11h25)

A Ryanair anunciou uma nova rota para este Inverno entre Porto e Clermont-Ferrand, em França, com dois voos por semana a partir de Novembro.

British Airways vai voar de Heathrow para São Miguel e Terceira no Verão

15-09-2021 (16h28)

A British Airways anunciou hoje que irá adicionar as ilhas de São Miguel e Terceira, nos Açores, à sua rede de voos de Londres Heathrow no próximo Verão.

Opinião e Análise