Michael O'Leary defende que o Montijo deveria estar a funcionar em seis meses

22-02-2017 (11h56)

E 20 milhões chegariam. 250 milhões seria para um aeroporto novo

O CEO da Ryanair, Michael O'Leary, defendeu hoje em Lisboa que, com 20 milhões de euros, seria possível em seis meses ter capacidade no Montijo para dois ou três milhões de passageiros, uma vez que basta ter uma pista e um terminal, e hotéis e transportes públicos são um factor “irrelevante”.

“Apoiamos a abertura do Montijo, [mas] não percebemos porque é que o governo precisa de perder quatro anos a estudá-la”, afirmou o CEO da low cost, acrescentando: “suspeitamos que a ANA esteja a trabalhar com o Governo para atrasar a abertura do Montijo”.

“Estão a falar em gastar 250 milhões de euros no Montijo e isso daria para construir um aeroporto novo. Não sabemos onde estão a gastar todo o dinheiro”, frisou.

Michael O'Leary defende que com 20 milhões de euros seria possível em seis meses ter capacidade no Montijo para dois ou três milhões de passageiros, uma vez que basta ter uma pista e um terminal.

“Se formos para o Montijo as pessoas vão voar para o Montijo pelas tarifas baixas. Nunca voámos para um aeroporto porque ele tem hotéis e transportes públicos. Para onde quer que a Ryanair voe, as pessoas encontram caminho até lá”, afirmou Michael O'Leary.

"As outras facilidades não são importantes, de todo. O que se existe no Montijo é uma pista. E é isso que é preciso. O resto, o terminal, se olharmos para o terminal 2 da Portela, pode construir-se em menos de seis meses e teria capacidade para 2 ou 3 milhões de passageiros por ano. E gastava-se menos de 20 milhões de euros", concluiu.

 

Clique para mais notícias: Ryanair

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pandemia enfatizou importância da sustentabilidade na aviação – CEO da TAP

16-09-2021 (17h22)

A CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, disse hoje que indústria da aviação foi “bastante afectada” pela pandemia de covid-19 e, com esta crise, ganharam importância as questões da sustentabilidade.

Emirates quer recrutar 3.000 tripulantes de cabine e 500 agentes de serviços aeroportuários

16-09-2021 (15h00)

A Emirates lançou uma campanha para recrutar 3.000 tripulantes de cabine e 500 agentes de serviços aeroportuários para o seu hub no Dubai, com vista à recuperação das operações nos próximos seis meses.

Iberia retoma voos para as Maldivas em Dezembro

16-09-2021 (14h40)

A Iberia divulgou hoje a sua programação de voos para o Inverno, destacando que em Dezembro vai retomar as operações para o seu “destino estrela deste Verão”, as Maldivas.

Ryanair lança nova rota Porto – Clermont-Ferrand

16-09-2021 (11h25)

A Ryanair anunciou uma nova rota para este Inverno entre Porto e Clermont-Ferrand, em França, com dois voos por semana a partir de Novembro.

British Airways vai voar de Heathrow para São Miguel e Terceira no Verão

15-09-2021 (16h28)

A British Airways anunciou hoje que irá adicionar as ilhas de São Miguel e Terceira, nos Açores, à sua rede de voos de Londres Heathrow no próximo Verão.

Opinião e Análise